Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Nunca olhe para os outros

Radio Advento | 1:38 AM |


A moça tremia enquanto eu pregava. Havia sido uma grande líder de jovens, mas alguém fora injusto com ela e por causa dessa situação, ela não só deixou o cargo, mas também abandonou a igreja. Vagueou anos pelo mundo afora e nunca conseguiu ser feliz, mas naquela semana não tinha faltado uma só noite.
Deus me inspirou essa noite para falar diretamente ao coração dela. Bati muitas vezes, mas a sentia relutante, embora o Espírito de Deus a estivesse queimando por dentro. Ultimamente olhava muito aos que se diziam cristãos e só condenava as faltas e hipocrisia. Podem os que não são crentes achar faltas nos chamados cristãos? Deus tenha misericórdia de nós, mas podem sim. Existem cristãos que só fingem e gostam de aparentar, mas não têm nenhuma substância por dentro? Deus tenha compaixão, mas existem sim.
Mas, o que tem isso a ver com a minha experiência com Jesus? Pense bem. Você jogaria fora todo o dinheiro que tem só porque alguém descobriu que existe dinheiro falso em circulação? Você jogaria fora uma caixa de maçãs boas só porque achou duas ou três podres? Pense bem. Jogaria fora o futuro glorioso que Deus tem reservado para você só porque alguém que você conhece não vive a vida cristã como deveria vive-la?
Aquela noite fui incessante em bater ao coração daquela moça. O Espírito de Deus me falava que tinha que ser aquela noite, que ela já estava madura para a colheita. O texto de minha mensagem foi Pedro e Jesus caminhando, quando o discípulo cometeu a insensatez de olhar para o colega do lado e perguntar? “Deste, que será?” A resposta de Jesus foi contundente: “Se Eu quero que ele fique até que Eu venha, que te importa a ti? Segue-Me, tu” (João 21:22).
Este é um dos segredos da vitória cristã. Nunca olhe para o irmão ao lado. Se ele é hipócrita ou não cumprimentou você, ou falou mal de você, ou não vive o que prega, “que te importa a ti? Segue-Me tu”, é a ordem de Jesus.
Aquela moça tinha abandonado a igreja por causa dos “outros”. Os “outros” nem se importavam enquanto ela ia morrendo aos poucos. “Vale a pena o preço que você está pagando?” perguntei, durante a pregação e vi então aparecer lágrimas em seus olhos. Depois diz o apelo e ela foi uma das primeiras a vir para a frente naquela noite. O pai pagou a passagem para um pastor, amigo da família. Este viajou de Miami a Nova York e no sábado seguinte, Isabel foi batizada na Igreja hispana de Corona Queens.
Nunca esqueça que na vida cristã, o fracasso ou a derrota dependem de nossa comunhão diária com Jesus. Não permita que seres humanos interfiram nela. O preço de sua salvação foi muito alto. (Alejandro Bullon)

Category: