Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Não entre em jugo desigual com um infiel

Radio Advento | 5:30 AM |


Não se juntem com descrentes. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?2 Coríntios 6:14.
Quero aconselhar-te a ser cautelosa/o quanto ao objeto de suas afeições. … Lembre-se de que sua vida pertence a Jesus, e que você não deve viver apenas para si. Você não deve entrar em relações conjugais com um/a incrédulo; pois fazendo isso, irás fazer justamente o contrário do que Jesus nos manda.
Evite aqueles que são irreverentes. Evite o que for amante da ociosidade; fuja do zombador das coisas sagradas. Evite a companhia daquele/a que usa linguagem profana, ou é dado ao uso de um copo de vinho que seja. Não dê ouvidos às propostas de um homem (ou uma mulher) que não avalia suas responsabilidades para com Deus.
A pura verdade que satisfaz a vida te dará coragem para se separar da mais aprazível relação, que não tenha o amor e temor de Deus, e que nada sabe dos princípios da verdadeira justiça. Futuramente você poderá suportar a enfermidade de um amigo e sua ignorância, mas nunca seus vícios. Nunca se case com um incrédulo/a!
Estou simplesmente lhe falando sobre a Palavra de Deus, pois Ele declara que tal união irá separar seu coração de amar e servir a Deus. … Se por acaso você consentir em unir sua vida com a de um incrédulo, estarás desconsiderando a Palavra de Deus e pondo em risco a sua vida. .
Ela é muito preciosa para ser tratada como coisa de pouco valor. O Calvário testifica do valor de sua alma.
Que todo passo que você der em direção da aliança matrimonial seja caracterizado pela modéstia, simplicidade, e sincero propósito de agradar e honrar a Deus. O casamento afeta a vida futura tanto neste mundo como no vindouro. O cristão sincero não faz planos que Deus não possa aprovar. … Faça de Cristo seu conselheiro. Estude Sua Palavra com oração.
Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 254. ( Adaptado)

Category: