Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Existe homofobia na Bíblia?

Alexandre Marques | 9:40 AM |


Existem três coisas que o brasileiro popularmente não discute: política, religião e futebol. Mas, na prática é bem diferente, principalmente quando o assunto envolve a religião. A religião está muito longe de ser um assunto isolado, pois, todos os outros temas da sociedade passam por ela, ou melhor, depende dela.  

O sexo é um dos assuntos mais preferidos do brasileiro, mas, também é o que tem maior barreira. Quando se fala em sexo, fala-se muito hoje em dia em opção sexual, e conseqüentemente a homossexualidade entra no meio das discussões. Mais e mais jovens têm-se optado por serem homossexuais, e o aumento deste grupo de pessoas tem feito líderes religiosos e políticos a mudarem o modo de pensar. Qual decisão a tomar e o que é certo?
A Bíblia é o livro mais vendido do mundo, apesar da posição dos  agnósticos contra ela, é o livro de maior credibilidade da humanidade, pois, sua historicidade, sua eficiência, sua veracidade tem sido comprovada cientificamente.  E tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento ela mostra-se contrária a prática homossexual, como serão demonstrados nos textos abaixo:
Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.” Levíticos 18:22
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” I Coríntios 6:9-10.
EXISTE HOMOFOBIA NA BÍBLIA?
Estes textos deixam bem claro que Deus desaprova estas práticas, que no passado estavam intimamente ligadas a cultos pagãos. Mas, as pessoas confundem as coisas, simplesmente trocam as bolas. Por que a Bíblia em nenhum momento diz para discriminar estas pessoas. Nas igrejas, nas escolas, nas empresas e repartições públicas, é evidente o preconceito, eu mesmo sou preconceituoso, e vou dizer uma coisa, sou igualzinho a estas pessoas, e você também, só muda o pecado. As pessoas interpretam a Bíblia da maneira que melhor lhe agrada os olhos, Leia :
 “Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.” Colossenses 2:16
Quando Paulo diz que não permitam que ninguém vos julgue, não se trata de questões doutrinárias e sim é que todos estão às mesmas condições pecaminosas, e que se continuarem a levar a vida que estão levando são candidatos, sim, ao inferno, em poucas palavras, a destruição eterna. A questão é entender que, Deus é amor, mas, só salvará quem queira ser salvo. Ninguém pode e nem tem autoridade para condenar uma pessoa por ser gay, mas, a própria pessoa é que se condena. Aos preconceituosos de plantão que matam e que hostilizam que falam coisas que não deveriam digo que se não abrirem os olhos também estarão desfrutando de sua destruição eterna, por que sem arrependimento não existe salvação. Em Malaquias 3:6 diz o seguinte:
 “De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.”
E ele em sua sabedoria e generosidade, mandou que seu povo fizesse no passado e depois foi enfatizado por Cristo nos Evangelhos:
“Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.”
Levíticos 19:18
E continuando a leitura do texto de Paulo aos Corintios, em sua primeira carta que foi mencionada anteriormente nesta crônica:
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” Versos de 9-11
Deus estende a graça a todos, independentemente do que tenham feito, o interesse de Cristo é que todos sejam salvos, para que todos estejam com Ele nos céus. Mas, para isso acontecer muita coisa tem que mudar, para estar nos céus, tens que viver a mentalidade do céu. Para ter uma vida de santidade é muito mais que deixar de fazer festinhas, se drogar e se prostituir, mas ver as pessoas com os olhos dos céus, não vê-las com olhar discriminador, olhando de cima para baixo. Por que ninguém ainda saiu do chiqueiro dos porcos, pois, pode pecar a qualquer momento. Mas, Cristo nos dá a chance do concerto, veja o que João escreveu:
“Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” I João 2:1
Só existe um justo que viveu nesta terra, Jesus Cristo. E Ele quer é defender quem pecou. A redenção está próxima, e somente poucos alcançará ela. Aos homossexuais, não tem outra palavra a dizer, que só encontrarão redenção se deixarem de praticar o homossexualismo. Mas, a Bíblia nunca aprovou a forma que vocês foram tratados. O céu é para todos, mas, só entrarão nele aqueles que se desapegarem do pecado.

postado por: Alexandre Marques

Category: