Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Envelhecer pode ser perigoso…

Rádio Advento | 5:00 AM |

Tudo dói quando você acorda. O que não dói não funciona.
Seus pais começaram a agir como seus filhos.
As linhas do sorriso não desaparecem quando você para de sorrir.
E então – bum! A chuva se torna uma torrente. As batidas gentis se tornam trovões. Parada cardíaca. Ninho vazio. Quarenta velinhas. Bifocais. Bum! Bum! BUM!
Agora não há o que negar. Ponce de Leon não encontrou a fonte da juventude, e nem você descobrirá. Oh! Mas como tentamos. Puxamos halteres. Cabelos grisalhos se tornam pretos outra vez, ou ainda melhor, loiros. A van é trocada por uma pick-up, um monstro de quatro rodas que atacará as traiçoeiras ravinas da interestadual. O rosto fica esticado. O queixo é reformado. Os seios são levantados.
Mas por mais que tentemos, as páginas do calendário continuam sendo viradas. O relógio ainda bate. E o corpo ainda envelhece. E a cada novo comprimido que tomamos somos lembrados de que envelhecer é um comprimido que tem que ser engolido…
Mas a dor real é mais profunda. Para alguns é a falsidade do sucesso. A vida no topo da escada pode ser solitária. Mesas Mahogany ficam frias. Prêmios de vendas perdem o brilho. Diplomas desbotam. Às vezes um mundo de realização de sonhos se realiza, e é menos do que você esperava…
Isto pode ficar ainda pior. A lamentação pode levar à rebeldia. Rebeldia contra as exigências. Rebeldia contra as coisas comuns. Rebeldia contra o que é considerado correto. Rebeldia contra o que quer que tolha a sua liberdade; seu emprego, seu governo, sua perua, ou pior ainda… sua família…
Deixe-me ser bem claro com o que quero dizer: Envelhecer pode ser perigoso. A trilha é traiçoeira e as armadilhas são muitas. É sábio estar preparado. Você sabe o que se aproxima. Não é como se Deus mantivesse o processo em segredo. Não é como se você abrisse caminho enquanto envelhece. Não é somo se ninguém tivesse feito isso antes. Olhe à sua volta. Você tem ampla oportunidade para se preparar e amplos estudos para considerar. Se o envelhecer pegá-lo de surpresa, não culpe a Deus. Ele lhe deu vários avisos. Também lhe deu vários conselhos…
Leia a admoestação de Jesus: “Qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará” (Lucas 9:24).
Seus últimos capítulos podem ser os melhores. A sua canção final pode ser a maior. Pode ser que toda sua vida tenha lhe preparado uma grande saída. Os mais velhos de Deus sempre estiveram entre os seus melhores escolhidos…
Quando envelhecemos, nossa visão deveria melhorar. Não a nossa visão da terra, mas do céu. Os que passaram suas vidas olhando para o céu, ganham um salto em seu passo quando a cidade começa a surgir em seu campo visual…
O autor do texto acima, Max Lucado, termina essa interessante reflexão dizendo que devemos estar prontos quando esse dia chegar. A idade não deve ser um inimigo. A idade é um marcador de quilômetros – um suave lembrete de que o lar nunca esteve tão perto.
Que a promessa e a certeza da volta do Senhor sejam uma realidade em sua vida. Não importa a sua idade.

Category: