Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A areia movediça da tentação

Radio Advento | 7:49 AM |


Davi era um homem segundo o coração de Deus. Certa tarde, porém, não estava onde deveria. O certo seria estar com seu exército, lutando. Em vez disso, permaneceu no terraço, observando a mulher casada tomar banho na casa ao lado. Então, mandou trazê-la ao palácio… A partir desse ponto a história desandou.
Bate-Seba engravidou e seu marido foi morto na batalha. Fora esse o propósito do rei ao envia-lo. Davi casou-se com ela, mas eles perderam o filho. Se não fosse um confronto com o profeta Natã, Davi teria fugido da situação, pensando que enganara a Deus só porque encobrira suas pegadas. Mas não é assim que a coisa funciona.
Em vez de deleitar-se com aquela mulher nua, ele deveria ter desviado os olhos, admitidoimediatamente a tentação diante de Deus e voltado para a privacidade de seu quarto. Se tivesse ficado ali até libertar-se da tentação, as tragédias jamais teriam ocorrido.
Mas, Davi “mandou que a trouxessem”. Enfiou o pé na areia movediça da tentação e, antes que percebesse, já havia afundado até o pescoço.
Qualquer coisa que nos afaste de Deus e nos induza a fazer o que contraria sua lei é tentação. Sempre que isso acontecer, vá a Ele e confesse. Peça-lhe que o liberte e então adore a Deus até sentir que a tentação o deixou.
A capacidade de resistir à tentação começa quando nos voltamos para o Salvador em busca de ajuda. (Stormie Omartian)
Fonte : Novo Tempo

Category: