Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Seu marido foi embora

Radio Advento | 1:15 PM |


Querida amiga,
Quando sua carta chegou com a triste notícia de que seu marido havia ido embora com outra, minha vontade era de estar com você para que pudesse dar-lhe um abraço e apoiá-la durante esse tempo tão difícil.
Outro dia estava lendo Isaias 54 e pensei em você. Este trecho foi escrito para Israel, mas vejo muitas coisas que são parecidas coma sua situação. Israel é descrita como a mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada.
O conforto e conselho que Deus dá a esta “esposa” poderiam muito bem servir de ajuda a você. Os sentimentos e obstáculos que Israel enfrentou são os mesmos que você está enfrentando ou que irá enfrentar.
Veja alguns deles:
Vergonha – A experiência da infidelidade conjugal sempre traz certa dose de vergonha. As outras pessoas não sabem todos os detalhes da sua história. Veja as palavras do Senhor no versículo 4: Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada; não se assuste, pois você não será humilhada. Você esquecerá como foi humilhada quando era jovem…
Solidão – No momento talvez você esteja se sentindo rejeitada, indesejada. Você é linda, mas vai ser difícil convencer-se disso. Vai ser tentada a se perguntar: “Por que ele não me ama mais?”; “O que há de errado comigo?” Cuidado!Você está em posição vulnerável e pode tomar certas atitudes precipitadas das quais virá a se arrepender depois.
As palavras do versículo 5 irão ajudá-la nas horas de solidão. Nunca esqueça do quanto você é preciosa para Deus. Gaste tempo em comunhão com ele através da oração e leitura da bíblia.
Culpa – Você já deve ter se perguntado: “O que eu fiz de errado?” Não permita que o inimigo a derrote com sentimentos de culpa. Cristo morreu não somente pelos nossos pecados, mas também pela culpa que eles acarretam. Confesse os erros que lhe vierem a mente e se você sentir que ofendeu seu marido, peça perdão a ele também.
As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o SENHOR, que te ama muito
Fonte : Novo Tempo

Category: