Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Não é fácil amar e servir

Radio Advento | 8:24 AM |


O amor pelo Mestre não é uma emoção que arrebata a alma em momentos de religiosidade especial. Trata-se de uma vontade deliberada de obedecer aos Seus mandamentos a qualquer preço. É a atitude determinada de um coração que decide cumprir a vontade de Deus em todas as ocasiões. É o desejo e a alegria de alcançar os objetivos mais elevados do Pai, não importando quão desafiadores sejam.
Em nossa tão permissa sociedade, onde a assim chamada geração do “eu” é encorajada a ser tão egocêntrica e egoísta, o chamado para obedecer a Cristo e estar de acordo com os Seus mandamentos atravessa a nossa cultura e conduta cínica.
Simplesmente não é normal nem natural, para a maioria de nós, “amar” a Deus ou o próximo com a drástica disciplina de uma vida dedicada. Somos um povo egoísta e auto serviente. Quando somos chamados a servir a outros, sentimo-nos insultados. Absorvermos a estranha ideia de que servir é ser “usado” ou “abusado”.
Mas Deus, o próprio Deus, veio a nós em Cristo para servir. Ele veio para ministrar a nós. Veio para dar-se a nós. E assim, porque Ele “nos amou” primeiro, devemos em troca estar dispostos e aptos a “amar” a Ele e também o próximo. (Extraído da obra Lesson fron o Sheep Dog, de Phillip Keller).
Fonte : Novo Tempo

Category: