Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Mulheres mais longevas do mundo

Radio Advento | 4:00 AM |


“Depois de 26 anos no topo da lista das mulheres com a maior expectativa de vida do mundo, as japonesas perderam a coroa referente ao ano passado, anunciou esta semana o governo do país, que culpou o terremoto e o tsunami de 2011 pela queda.
O Ministério do Trabalho e Saúde japonês informou que o desastre, que deixou aproximadamente 20 mil mortos e desaparecidos, foi o principal fator por trás da redução na média da longevidade, que caiu 0,4 ano e está hoje em 85,9 anos. As japonesas ficaram atrás das chinesas de Hong Kong, cuja média de vida é de 86,7 anos.” (G1)
Bem… a diferença é pouca entre a média de idade das mulheres da China e do Japão. Realmente, podemos admirar o fato de uma nação apresentar uma média assim. Contudo, acho pertinente refletirmos que como povo de Deus, podemos facilmente atingir médias ainda maiores. Isso, porque temos as orientações mais preciosas sobre saúde e longevidade que qualquer outro povo. A grande questão é: praticamos aquilo que conhecemos?
Há algum tempo atrás, os adventistas de Loma Linda deram um grande testemunho de fidelidade aos princípios de saúde e longevidade. Imagine se no mundo inteiro os adventistas do sétimo dia seguissem essas recomendações! Sem dúvida, seríamos as mulheres mais longevas do mundo. E isso seria uma forma de chamarmos a atenção do mundo para a preciosa mensagem de saúde que possuímos.
Vivemos no final tempo do fim. É tempo de Reavivamento e Reforma, e eu convido a você, amiga, a refletir sobre seus hábitos de saúde. Está você vivendo de acordo com o que Deus deseja? Seus hábitos de saúde testemunham ao mundo sobre Deus?
Assista a seguir a reportagem feita pela SBT, sobre a longevidade de nossos irmãos em Loma Linda. Inspire-se a ser um exemplo também para aqueles que a rodeiam!

Category: