Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Modéstia Cristã no Lar

Radio Advento | 11:00 AM |


Trabalhar oito horas por dia, cuidar da casa, dar atenção ao marido, aos filhos, praticar exercícios e tudo isso sem comprometer nosso tempo de comunhão com Deus… UFA! Olhando assim, a vida de uma mulher casada não é nada fácil!
Domingo para mim era O DIA DA FAXINA! Domingo é o único dia que fico em casa e posso dar uma boa limpeza e cuidar da roupa. Mas, também, é o único dia que posso passear com meu marido, dar a ele um pouco de atenção, teminar de ler com ele os livros que começamos. E era sempre a mesma coisa, eu me via em um dilema. Orava a DEUS pra que me orientasse. Não quero ser omissa em minhas obrigações, nem como esposa, menos ainda como dona de casa.
Mas essa semana, DEUS me deu a orientação que eu precisava para que eu pudesse me organizar e ter tempo para os dois. Fiquei pensando: – É tão simples! Como eu não vi isso antes?! Eu dificultava as coisas sem perceber e para mudar bastava aplicar a MODÉSTIA CRISTÃ NO LAR!
A maioria de nós quando ouve falar em modéstia cristã, seja na vestimenta ou no lar, tem a sensação de ouvir um grande: – Isso você não pode usar!!! Mas eu descobri e quero mostrar que a modéstia cristã, especificamente, no lar é uma orientação divina para facilitar e muito a vida da mulher.
Vejam o  que diz Ellen White no  livro O Lar Adventista:
“… Mobílias trabalhadas e custosas representam não somente um desperdício de dinheiro, mas daquilo que é mil vezes mais precioso. Elas trazem para a família pesado fardo de cuidados, labores e perplexidades…
Mobiliai a vossa casa com móveis simples, com coisas que  se possam manusear livremente, limpas com facilidade e subsituir sem grande dispêndio. Com bom gosto, podeis tornar um lar simples atrativo e aprazível, se aíu residirem o amor e o contentamento.”
Vou dar um exemplo de como coloquei isso em prática. Eu acho lindo uma casa com tapetes grandes e por isso tenho um no meu quarto e outro na sala! Mas passo mais de uma hora varrendo e limpando meus tapetes para que ficassem livres de poeira e ácaros. No inverno, eles têm uma função clara, nos protegem da friagem e da umidade tornando a casa mais aconchegante. Mas no verão, eles perdem a função e  eu já decidi que vou retirá-los.
O mesmo ocorre com as cortinas. Vou substituí-las por persianas assim que puder. São mais fáceis de limpar. Minhas cortinas são pesadas e eu tenho que retirá-las, lavá-las e passá-las. Já as persianas posso limpá-las sem ter que retirá-las.
Nessa minha experiência, não pude deixar de me lembrar de Marta na passagem de Lucas 10: 38-42: ”Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Marta era diligente, prática e enérgica, mas lhe faltava o espírito calmo e piedoso de sua irmã Maria. Faltava a Marta pôr o reino de Deus em primeiro lugar em suas preocupações e esforços, deixando as coisas materiais a um segundo plano. O comentário bíblico adventista nos diz que “os que se convertem em seguidores de Jesus deveriam evitar o espírito de constante preocupação que impulsionou a Marta a fazer seu impaciente pedido a Jesus.”
 E você? De que maneira pode encontrar soluções práticas para facilitar o trabalho doméstico aplicando a modéstia cristã?
Pense nisso!
Um grande abraço!
Fonte : mulher Adventista

Category: