Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Livre-se da dúvida!

Radio Advento | 5:00 PM |


A dúvida é uma situação horrível. Mas tem o seu lado positivo. É por meio da dúvida que você começa a se libertar de uma concepção errada ou incompleta de Deus, até então alicerçada numa hermenêutica imprópria. É por meio da dúvida que você começa a se libertar de um estilo de vida moralmente perigoso. Passada, porém, esta fase terapêutica, você deve dispensar a dúvida e ceder lugar à certeza. Sobretudo se você já se deparou com novos e confiáveis padrões de verdade teológica e ética, que podem ser achados nas Sagradas Escrituras, única regra de fé e prática.
Uma vez esclarecido, você precisa fechar a porta à dúvida. Por causa da dúvida, você está parado há algum tempo. Você não avança. Não chega à decisão alguma. Não toma posição diante de Deus nem diante dos homens.
Existem dúvidas doutrinárias e dúvidas de comportamento. Elas gostam de andar juntas, alimentando-se e beneficiando-se mutuamente. Faça uma incursão nos porões de sua consciência e verá que você não crê por que não quer crer. E não quer crer porque a fé e a convicção vão alterar o seu modo de vida. É impossível acabar com a dúvida se você pretende agradar a si próprio e aos homens, e não a Deus (João 5:44).
Você precisa se salvar da dúvida. Daí o apelo de Judas, o irmão de Tiago: “Compadecei-vos de alguns que estão em dúvida – salvai-os, arrebatando-os do fogo” (Judas, verso 22). (Em Letras Grandes)
Fonte : Novo tempo

Category: