Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

É melhor andar devagar do que não se mover

Radio Advento | 8:22 AM |


As coisas pequenas nos consolam porque as coisas pequenas nos afligem.  Blaise Pascal
Mesmo quando você está indo bem devagar, ainda assim, você está fazendo progresso. Certamente que é melhor se mover ainda que vagarosamente do que não se mover de maneira alguma. Quando você sentir que está de alguma forma encalhado, tome apenas um pequeno passo à frente. Apesar disso não lhe levar para muito longe, porém, faz com que o seu momento seja alterado significativamente. Em apenas um instante você será mudado de alguém que não estava indo para nenhum lugar para alguém que passou a ter controle e agora está se movimentando para frente.
Se você experimentou um retrocesso, então escolha pelo menos uma coisa que você possa fazer agora a fim de lhe levar de volta à trilha anterior. Você não irá recuperar todo o terreno perdido imediatamente, mas ainda assim, irá se manter na positiva direção.
Tome apenas um passo. A seguir tome outro novamente. Se movimente gradual e consistentemente em direção ao seu alvo e apesar de você sentir que não está fazendo muito progresso, porque as coisas vão devagar, o fato é que se você mantiver uma atitude positiva, você chegará com sucesso ao fim da sua jornada. Não desista!
Para Meditação:
Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.
Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Isaias 40:28-29.
Por Nélio DaSilva.
Fonte: Novo Tempo

Category: