Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A oração de intercessão é vital para a vida do homem (Part1)

Radio Advento | 5:30 AM |


A oração de intercessão é vital na vida humana
"Eu quero orar, mas eu não entendo. Eu não sei como orar. "
"Eu não tenho tempo para rezar muito. Além disso, Deus não funciona mesmo se eu não orar? "

Apesar dos muitos livros e artigos escritos ao longo dos anos cerca de oração,
Ainda faz comentários como estes. A oração é uma parte essencial da vida cristã
e em certo sentido é tão simples que até uma criança pode praticar. Em outro sentido, é como
complexos e não totalmente compreendido cristãos mais maduros.
A oração tem muitos aspectos: a confissão, petição, ação de graças, louvor e
adorar. É a questão do pedido de intercessão-o para outro, estamos interessados
aqui.

O que é a oração de intercessão?
A intercessão é a aplicação ou pedir outra. Há sempre três pessoas
Envolvido
  1. Ele que tem a necessidade.
  2.  Quem for capaz de fornecê-lo.
  3.  E aquele que tem contato com os outros dois.

O advogado é o intermediário. Conheça os necessitados e da fonte de abastecimento, e pode colocar a mão sobre ambos. Agora, talvez eu saiba um homem rico que poderia facilmente satisfazer as necessidades de uma família esmagado pela pobreza, mas se você não o conhece pessoalmente, se eu tiver alguma entrada para se aproximar dele, não posso agir como um intermediário.

Exemplos bíblicos de oração intercessora

Rainha Ester usou sua posição para ganhar o bem de seu povo. Foi
desafiou: "Quem sabe se você chegou a esta hora o reino?" Ester 4.14.
Porque ele tinha acesso ao rei, veio a ele para interceder por ele. Ele estava com medo, aparecendo diante de um governante injusto e humano, e nós podemos ir com fé e confiança em um Deus amoroso, o doador. Esther era um advogado verdadeiro, que ficou entre um povo
condenado e do rei que foi capaz de ajudar. Poderia fazê-lo apenas porque ele tinha o favor de
o rei e seu povo grande interesse.

A Bíblia nos dá outros exemplos de oração de intercessão. Abraão foi apresentado
Senhor e implorou para ser perdoado Sodoma, Gênesis 18,16-33.
Moisés intercedeu por Israel depois de terem derretido e adoraram o bezerro de ouro, Êxodo 32.31,32. Samuel, David e Daniel eram defensores, e outros também. Paulo freqüentemente orava para os crentes e as igrejas jovens, ver L.9 Filipenses: "Esta é a minha oração: que o vosso amor ..."; Colossenses 1.9: "Não cessamos de orar por você, e pedir ...", 2 Tessalonicenses 1.11: "Nós rezamos sempre por você ..."

Em Atos 12, encontramos a igreja em oração para Pedro, que foi preso,
12.5. Tão eficaz foram as orações dos crentes todo o poder de Roma foi
Inútil, e Pedro foi libertado.

O nosso maior exemplo e estímulo para orar, é o Senhor Jesus. Novamente e novamente no
Evangelhos encontramos dada à oração. A Pedro disse : "Eu roguei por ti, para que a tua
fé não desfaleça " , Lucas 22,32. Seu pai lhe disse a respeito de seus seguidores: "Eu rogo por eles, não
orando pelo mundo, mas por aqueles que me deste ... Eu rogo somente por estes, mas também
para aqueles que vão acreditar em Mim por meio da sua palavra " , João 17.9,20.

Pedro e os outros por quem Cristo orou quando eu estava no mundo. Nós também somos abençoados porque Ele ainda é o grande intercessor: "Quem ... é à mão direita de Deus, e também intercede por nós", Romanos 8:34. "Isso também pode salvar ...
eles até ao fim que chegou a Deus vive sempre para interceder por eles " , Hebreus 7:25. Ele está apresentando nossas necessidades diante de Deus constantemente.
Todas as bênçãos que recebemos de Deus vem por causa da intercessão de Cristo.

Sra. Fay inteligente
Fonte : Nuevo Tiempo
Tradução do livro de oração Interecessory ,

Category: