Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

7 lembretes para encarar o trabalho

Radio Advento | 2:57 AM |

1  Antes de iniciar o trabalho, busque o Senhor. “Em tudo o que ele [Ezequias] empreendeu no serviço do templo do Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou” (II Crônicas 31:21).
2  Dedique seu trabalho ao Senhor. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3:23).
3  Trabalhe com empenho, e seu esforço será recompensado. “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado” (II Crônicas 15:7).
4  Peça a Deus que consolide seu trabalho. “Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” (Salmo 90:17).
5  Trabalhe com diligência, e sua riqueza será aumentada. “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza” (Provérbios 10:4).
6  Peça a Deus que seu trabalho seja bem-sucedido, e Deus o promoverá. “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura” (Provérbios 22:29).
7  Descanse um dia por semana, no sábado. “Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum” (Êxodo 20:9-10).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Category: