Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Tome cuidado com a segunda vez

Radio Advento | 3:00 PM |

Na primeira vez não deu certo. Você fez tudo errado. Obteve erre em todas as provas. Foi desclassificado. Ficou para trás. Mas há uma segunda vez. Uma segunda chamada. Tente outra vez. Não seja cabeça dura, desperdiçador da graça e leviano.
Veja Abel e Caim. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Ao reprovado Deus deu outra chance: “Por que andas irado? E por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito?” (Gênesis 4:6-7). No entanto, o rapaz se negou a fazer outra oferta, matou o irmão, brigou com Deus e se desclassificou para sempre.
Agora, veja o exemplo de Davi no que se refere à arca do Senhor. Na primeira iniciativa de levar a arca para Jerusalém nada deu certo. Os bois tropeçaram, a arca quase caiu do carro e o homem que impediu que ela caísse ao chão morreu naquele mesmo local e naquela mesma hora. A euforia desabou em tristeza, decepção e desgosto (I Crônicas 13:5-14). Mas a segunda iniciativa foi coroada de êxito. Eles se lembraram de que a arca era tão santa e representava uma verdade tão alta que ninguém deveria pôr as suas mãos sujas sobre ela, em qualquer circunstância. Daí os varais próprios, presos nas argolas dos dois lados da arca, por meio dos quais se levava o móvel santo de um lugar para outro (Êxodo 15:10-12). Além do mais, só os levitas poderiam transportá-la (Deuteronômio 10:8). A alegria, o entusiasmo e o emocionalismo têm que coexistir com a reverência. Os sacerdotes e levitas responsáveis pelo transporte da Arca do Concerto se santificaram previamente e na segunda vez tudo deu certo (I Crônicas 15:1-29).
Tome cuidado com a segunda vez. Faça tudo corretamente. Corrija o que fez de errado na primeira vez. Talvez seja a sua última oportunidade. Não se pode garantir uma terceira chance.
(Em Letras Grandes)

Category: