Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A salvo, em casa

Rádio Advento | 4:00 AM |


Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filip. 1:6.
Eu cresci na costa de Long Island Sound, no Estado de Connecticut. Lembro-me dos dias compridos de verão, quentes e úmidos, especialmente os domingos. Aos domingos, papai nos levava para passear de barco.
Mamãe, papai, minhas irmãs e eu entrávamos em nosso barco de 16 pés. Papai obedecia fielmente aos sinais que ordenavam não fazer ondas. Uma vez em alto-mar, papai acelerava o motor. Então, ele era o mestre do mar. Todo o estresse da sua oficina de máquinas ficava para trás. Com os cabelos ondulando ao vento, a brisa salgada no rosto, e aos gritos ao avançarmos sobre as ondas, ouvíamos papai exclamar: “Ah! Isto é vida! Nada se compara a isto, não é, meninos?”
Um dia, papai e eu fomos pescar ao largo da costa da Nova Inglaterra. Uma neblina começou a se formar. O vento começou a soprar mais forte, enquanto nuvens carregadas e ameaçadoras se formavam no horizonte. Por quase uma hora, lutamos contra os elementos da natureza. As ondas nos empurravam na direção das rochas. Ainda me lembro de papai, a chuva escorrendo-lhe pela face curtida pelas intempéries. Papai conhecia o mar muito bem – não havia razão para eu ficar com medo. Eu tinha inteira confiança de que ele me levaria para casa em segurança. Meus olhos não estavam na tempestade; estavam em papai.
Nas tempestades da vida, ajuste o foco de sua visão. Deus nos diz em Isaías: “Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos os limites da Terra; porque Eu sou Deus, e não há outro.” Isa. 45:22. Alguém disse: “Quando olhamos ao nosso redor, nossa dificuldade cresce; quando olhamos para Deus, nossa dificuldade desaparece.”
A vida é cheia de problemas e desafios. Quando olhamos para Deus, nossos problemas tornam-se oportunidades para que Ele opere. Colocamos nossa confiança não em nossa capacidade, mas na dEle.
Hoje, coloque sua confiança no amoroso Pai celestial. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele o trará a salvo para casa.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Fonte  : Sétimo Dia

Category: