Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança
Sexta - Feira, 2 de Maio

O sonho ainda o que aprendemos durante o dia

Radio Advento | 3:00 AM |


Sono ajuda o cérebro a determinar o conhecimento adquirido durante o dia e serve para melhorar as competências linguísticas, de acordo com um novo estudo.Essas são as conclusões do trabalho do pesquisador belga Nicolas Dumay, Centro Basco sobre o cérebro Cognição e Linguagem (BCBL por sua sigla em Inglês) de San Sebastian, Espanha.
Pesquisa de Dumay olhou profundamente no cérebro desenvolve funções durante o sono, uma questão que a ciência ainda não tem uma resposta completa. Seus experimentos, diz o autor, mostram que durante o sono, a revisão do cérebro as palavras aprendidas durante o dia, e fixa na memória linguística.
BCBL cientista usou a aprendizagem de palavras novas para testar suas hipóteses sobre a atividade do cérebro durante o sono, segundo um comunicado de imprensa do centro internacional de pesquisa Basque. Segundo Dumay, que desenvolveu o experimento com vocabulário em Inglês, "as palavras lutam entre si para o acesso à memória em nosso cérebro", e esta experiência mostra que "somente depois de dormir palavras recém-aprendidas alcançar o status de palavra assimilada" .
"De certa forma, o sonho tornado real das palavras", acrescenta.
Dumay pesquisa, publicada na revista científica Cognition, especializada em pesquisas sobre o cérebro mostrou que durante o sono, a revisão do cérebro as palavras aprendidas durante o dia, melhoria das competências linguísticas e define as palavras aprendidas.
Na fase experimental, desenvolvido na Universidade de York, Reino Unido, investigador BCBL mostrou 36 novas palavras a 32 pessoas. Uma dessas palavras era "numesstac" sem sentido em Inglês, mas cujos membros incluem a palavra "bagunça", muito comum, e que leva ao desastre ou desordem.
Cinco minutos após ouvir tais palavras, os participantes lembrou cerca de 7 por cento dos novos termos. Mas 24 horas mais tarde, ou seja, após o sono, a taxa de recuperação de palavras subiu para 12 por cento.
Mais significativamente, o autor do experimento foi de que as pessoas eram muito mais lentos em reconhecer palavras que já conhecia, como "bagunça", que foram inseridos nos termos propostos.
Segundo Dumay, o reconhecimento de palavras familiares lento é porque durante o sono participantes do experimento assimilou os novos termos como "numesstac", que deixou de ser uma nova palavra em uma palavra assimilada, o que torna difícil reconhecimento da "bagunça" prazo.
Com base nesta constatação e estudos anteriores sobre o sono ea mente, Dumay diz que o cérebro lida com palavras aprendidas mais facilmente à noite, antes de dormir, pois durante o dia, o cérebro tem muitos outros estímulos que interferem com palavras aprendidas no período da manhã.
Além desta experiência, Dumay conduziu várias investigações relacionadas com a aprendizagem, lingüística e cérebro. Entre suas descobertas estão sendo usados ​​para desenvolver novas técnicas de ensino de línguas.
Daí a importância de cuidar do que ouvimos, especialmente a música com letras indecentes, levando o sexo, uso de drogas, etc. Além disso, nosso cérebro tem a capacidade de Translate mensagens musicais em outro idioma, muitos se desculpam dizendo que não há problema, porque eles não entendem as letras, mas o nosso consciente sub tem essa capacidade de transmitir a mensagem real.
Fonte : Nuevo Tiempo

Category: