Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Sapato de salto alto

Radio Advento | 2:30 AM |

Apesar de charmosos, eles requerem uma série de cuidados para não prejudicar a saúde da mulher.
Apesar de charmosos, eles requerem uma série de cuidados para não prejudicar a saúde da mulher; veja dicas para usá-los.
Os saltos nunca saem de moda. Clássicos do guarda-roupa feminino, eles deixam as mulheres elegantes, com as pernas esbeltas e o abdômen mais firme. É difícil não se sentir poderosa, sensual e feminina usando um belo par de sapatos deste tipo.
Mas, apesar de irresistíveis, eles exigem cuidados para não causar danos à saúde, gerando problemas de circulação ou estragos à coluna, por exemplo.
Leia cinco dicas do Tempo de Mulher para ficar linda sem correr riscos.
1- Preste atenção na hora da compra: Deixe para adquirir sapatos no fim do dia. Como é normal os pés estarem levemente inchados à noite, você terá a real dimensão do quanto o modelo é (ou não) confortável. Ao usá-lo pela manhã, tudo corre bem, mas ao fim do expediente você pode não aguentar mais ficar com ele. Preste atenção também se o calçado tem apoio no centro dos pés. Isso evita que o peso fique concentrado apenas na parte da frente.
2- Tenha sempre um plano B: Se você usa metrô, ônibus ou caminha muito, a melhor opção é ter uma sapatilha na bolsa. Use-a durante o trajeto. Só coloque os sapatos mais elegantes quando estiver no ambiente profissional. Desta forma, você não o "gasta" em ruas cheias de buracos e paralelepípedos e ainda chega linda ao trabalho.
3 - Coloque o peso na parte da frente dos pés: Equilíbrio e boa postura são palavras-chave na hora de andar de salto. Para manter a elegância, procure concentrar o peso do corpo na parte da frente dos pés. Isso dará a estabilidade necessária e ainda evitará que coloque todo o peso sobre o salto alto, que pode quebrar ou levá-la a torcer os pés.
4- Fique de olho na saúde: Entre os riscos gerados pelo salto estão o encurtamento do tendão de Aquiles, a ruptura de ligamentos no tornozelo, as unhas encravadas, as joanetes e até problemas mais sérios nos joelhos e na coluna. Por isso, procure alternar saltos altos com outros menores, de até 3 cm. Se estiver grávida, opte por saltos menores e de base larga ou escolha modelos como o anabela, que trazem maior sustentação.
5- Amenize os efeitos do salto: Ao final do dia, seus pés merecem descanso. Uma pequena massagem ajuda a restaurar a circulação dos dedos e evitar dores musculares. Outra dica é alongar a panturrilha diariamente para prevenir as cãibras.
Por : Hosana Santos  -  Siga a Hosana santos no twiiter @Hosanasanttos

Category: