Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Higiene íntima para evitar problemas ginecológicos

Rádio Advento | 10:00 AM |


Antigamente ela era tratada como tabu, nos dias de hoje, felizmente as mulheres compreenderam porque a higiene íntima é considerada obrigatória para que se tenha uma boa saúde.
Uma higienização correta evita doenças como a vaginite, que provoca o corrimento vaginal, odores indesejados, coceiras e várias infeccções. De acordo com a ginecologista Sandra Gianini a higiene íntima deve ser feita sempre que houver eliminação urinária, intestinal e após a relação sexual.
Ela dá outras dicas para uma higienização adequada:
- Evite usar calças apertadas, prefira utilizar mais saias e calcinhas de algodão de cor clara.
- Sempre apare os pelos pubianos e faça depilação, isso garantirá uma boa estética, mais conforto e facilitará a higienização.
- Faça sempre higiene íntima quando houver eliminação urinária, intestinal, após a relação sexual e sempre que trocar o absorvente; durante a menstruação, essa higiene deve ser feita junto com a troca de absorvente a cada quatro horas.O sabonete utilizado deve ser neutro ou sabonete higiênico íntimo; na ausência desses pode ser utilizado shampoo neutro de bebê sem perfume.
- Não utilize sabonete comum na higiene íntima, após a lavagem externa, utilize toalha higiênica para secar a genitália. O uso regular e descuidado do papel higiênico pode causar irritação.
- Lave roupas íntimas com água e sabão e seque ás sob o sol, não seque peças íntimas em ambientes fechados e úmidos como banheiros.
- Não compartilhe sabonetes, peças íntimas e toalhas,
- Lembre-se que a limpeza e a saúde são imprescindíveis na vida de uma mulher proativa, determinada, dinâmica e cristã.
Fonte : Novo Tempo

Category: