Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

E quando tudo falhar?

Cris Viana | 10:10 AM |

Existem momentos em nossa vida que nada parece certo. Muitas coisas que você tem certeza serem seguras, por momentos desabam ou se tornam ilusão. A resposta negativa àquele emprego que mudaria sua vida; a morte de um ente querido; uma doença inesperada na vida de um jovem promissor; o fim de um casamento, enfim, a vida tem surpresas inesperadas.

Em face de muitas vicissitudes precisamos reconsiderar o que é prioridade, o que nos constitui, que é modelado, aquilo que mostra realmente quem somos - o caráter. Quando coisas importantes para você ruir em sua vida, o que sobrará? O desespero? A desesperança? Quando a vida nos fizer passar por surpresas que ferem o coração, o que você construiu em sua alma será fundamental para manter-se de pé.

Lembra-se de Jó? No grande conflito foi-lhe reservada a parte de mostrar ao mundo o que ele havia construído durante toda a sua vida, dia após dia. Sempre reservava tempo para estar com Deus e interceder por seus filhos. Quando as tragédias começaram a se apresentar a ele uma das reações mais admiráveis desse homem de caráter foi , adorar a Deus. Poderia ter ficado irado e se revoltado contra o Senhor. Mas sua reação foi de força e confiança. Confira: “Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. Jó disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.”Jó 1:20 e 21.

Quando alguém que perdeu seus filhos adora a Deus? Como você reagiria? Uma reação errada, negativa, rebelde ou irada às eventualidades impostas à vida pode desencaminhar alguém que está abalado, sem chão, numa estrada sem volta.

Construa hoje seu caráter. Não perca tempo. Não sabemos o dia de amanhã. Só é possível sermos fortes no Senhor. Sem Ele não passamos de crianças que pensam ser adultas, com o escudo e a espada na mão na luta da vida.

Quando você for despido de sua vida de conforto, bom salário, relacionamentos estáveis e amigos, o que permanecerá?

Somente com Deus poderemos ter um caráter que resiste aos embates da vida, nos polindo para a eternidade.

Category: