Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Cuidados com a saúde da sua pele

Rádio Advento | 3:30 AM |

Cuidados com a saúde da pele exposta ao sol


Pintas na pele dão câncer? As pintas de nascença podem se tornar um câncer melanoma. É essencial um acompanhamento anual com o mesmo dermatologista. São quatro aspectos na hora da avaliação das pintas chamados ABCD: A de assimetria, B de bordas irregulares, C de cor (mudança numa parte ou no todo) e D de diâmetro (aumento de tamanho). Ao perceber uma dessas características, é solicitada uma biópsia. Com o diagnóstico, dá para saber se terá que ser feita uma cirurgia para retirada da pinta.
Pele descascando, o que fazer? O principal parceiro é o filtro solar. Quando a pele descamar, o ideal é não ficar cutucando. O descascado costuma desaparecer em 45 dias, que é o tempo para a pele se regenerar. Uma forma de evitar é ficar longe do sol das 10h às 16h. Usar boné, chapéu e roupas mais frescas também ajuda.
Alergia alimentar, e agora? Os sintomas são placas de urticária vermelhas, inchadas e com prurido. O diagnóstico é feito quando o paciente consegue relacionar algo que ingeriu e que possa ter causado o problema. Chocolate, amendoim, corante amarelo (em biscoitos salgadinhos, por exemplo) e frutos do mar são os principais causadores.Ao perceber essas características, consulte um dermatologista.
Brotoejas no bebê, como evitar?São lesões nas glândulas que produzem o suor, um problema em dias de muito calor. O suor produzido em maior quantidade infiltra a pele e desencadeia um processo inflamatório. Para minimizar, deixe o bebê em locais bem arejados e ventilados. Dê preferência a tecidos de fibra natural. Molhe a região com água fria para diminuir a coceira. Não deixe a criança coçar a região, pois pode desencadear um processo inflamatório. Caso ocorra, procure um dermatologista.
Micose na praia, pega? A Pitiríase versicolor é uma micose não adquirida na praia ou piscina, mas que aumenta sua incidência em períodos de calor. Em geral, as manchas são mais frequentes no rosto e no peito. A pele com micose não se bronzeia porque faz com que surjam manchas mais claras na pele doente em comparação à pele sadia sem micose. Usar protetor solar durante a exposição ao sol é imprescindível.
Fonte : estilo

Category: