Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Caminhar uma hora por dia reduz 50% de obesidade

Radio Advento | 3:00 AM |


Ser sedentário pode aumentar a predisposição genética para a obesidade, mas estes efeitos podem ser reduzidos para metade andar de forma constante durante uma hora por dia, de acordo com um estudo apresentado quarta-feira, Estados Unidos. "Nosso estudo mostra que o fato de caminhada rápida por dia reduz a influência genética na obesidade, o que resulta em uma redução para metade do índice de massa corporal (IMC)", disseram os pesquisadores.
Seu trabalho foi apresentado na Conferência sobre Nutrição, Atividade Física e Metabolismo (EPI / NPAM, por sua sigla em Inglês), organizado pela American Heart Association (AHA) reúne nesta semana em San Diego, Califórnia (oeste).
Por outro lado, um estilo de vida sedentário marcado pelo facto de ver televisão quatro horas por dia aumenta a influência dos genes do tamanho da cintura e faz-se 50% do índice de massa corporal (peso dividido pela altura ao quadrado) "Os especialistas disseram em um comunicado.
Uma pessoa com um IMC de 30 ou mais é considerado obeso.
O estudo incluiu 7.740 mulheres e 4.564 homens. Os pesquisadores coletaram dados sobre a atividade física dos participantes e as horas gastas assistindo à televisão por dois anos antes de avaliar o índice de massa corporal. O efeito da predisposição genética para a obesidade foi calculada com base em 32 variações genéticas que afectam o ganho de peso considerado.
Cada uma dessas variantes genéticas que predispõem à obesidade pode aumentar a taxa de 0,13 kg/m2 de massa corporal, de acordo com pesquisadores, incluindo Qibin Qi, Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard em Boston (Massachusetts, nordeste). No entanto, este efeito pode ser reduzido em indivíduos que fazem actividade mais física em comparação com o movimento menos de 0,15 kg/m2 e 0,08 kg/m2 respectivamente perda.
Da mesma forma, o efeito genético de inatividade no IMC foi mais acentuado entre os participantes que passaram 40 horas por semana assistindo à televisão em comparação com aqueles que dedicam uma hora ou menos. O primeiro aumentou 0,34 contra 0,08 kg/m2 IMC kg/m2 para o último.
De acordo com os autores do estudo, a média americana de televisão relógios de quatro a seis horas por dia. Os testes genéticos para determinar se uma pessoa carrega as variações que predispõem à obesidade ainda não estão disponíveis ao público e pesquisadores aconselham os médicos pedem que seus pacientes se eles têm uma história familiar de susceptibilidade a ganhar muito peso.
Deus diz na Bíblia que devemos cuidar, porque nosso corpo é o templo do Espírito Santo, então a nossa responsabilidade de ter bons hábitos alimentares, fazer exercícios, dormir bem, beber muita água, o ar fresco, banhos de sol e uma boa dose de confiança em Deus, se fizermos isso nossa vida física e espiritual é invejável.
Fonte : Nuevo Tiempo

Category: