Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

As vitaminas que ajudam a aliviar os sintomas da TPM

Radio Advento | 4:00 AM |

As vitaminas que ajudam a aliviar os sintomas da TPM





Dores nas pernas, abdômen, costas, mamas e cabeça; momentos de depressão e irritabilidade são alguns dos desconfortos que antecedem a menstruação. 

Esses sintomas que atingem cerca de 75% das mulheres, no entanto, podem ser amenizados através de uma receita simples: mudanças comportamentais. 

A TPM (Tensão Pré-Menstrual), apesar de não ter uma causa definida em pesquisas, deve-se a alterações hormonais do ciclo menstrual, já que os mesmos influenciam na ação dos neurotransmissores centrais, como a serotonina (hormônio que provoca a sensação de bem-estar, entre outras funções). 

A adoção de terapias de relaxamento, o descanso adequado, a prática regular de atividade física e mudanças na alimentação são recomendadas. 

A vitamina B6, por exemplo, atua na formação de serotonina e, dessa forma, proporciona melhora nos sintomas de alterações de humor; A vitamina E, encontrada em nozes, carnes, amendoim, óleos vegetais e ovos, pode aliviar sintomas como ansiedade e sensibilidade mamária. Carboidratos e isoflavonas também auxiliam neste quadro.


Fonte: Guiame

Category: