Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Virgindade? Para que?

Radio Advento | 9:30 AM |


Em meio à barulhenta confusão que se tornou nossa sociedade, vivemos sendo cada vez mais oprimidos por ela. Onde a moral e o respeito não têm mais valor e os bons costumes não vigoram mais, fica difícil não corromper-se.  
Cercados por tantas tentações, como manter-se firme? Não seria mais fácil render-se a esses prazeres? Sem dúvida nenhuma, seria bem mais fácil. E é isso que muitos jovens fazem: Rendem-se. Alguns acabam por arrepender-se, outros não, e persistem no erro. Com a mente cheia de dúvidas e influenciados pelo restante do “mundo”, esses jovens se perguntam: Virgindade? Para quê?
Hoje em dia, para os jovens (em especial, do sexo masculino) dizer que ainda é “virgem” é motivo de riso para os colegas e muito constrangedor para si. Para as meninas é um pouco diferente, pois muitas ainda têm aquele ideal romântico, o tão sonhado “príncipe encantado”.  É claro que isso não é regra, nem todas as meninas pensam assim. Perder a virgindade hoje, se tornou muito comum, tanto para os garotos quanto para as garotas.
Manter-se virgem até casar-se é tarefa difícil nos dias atuais.  A Bíblia condena a prática de sexo fora do casamento, porque tal atitude não faz parte do plano original de Deus.  Nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, andar segundo a carne, e sim para servir ao Senhor.  E é o Senhor que cuida do nosso corpo. Ele mesmo nos diz: “O corpo não é para imoralidade [...] O corpo é para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” [I Co 6:13]. Todo aquele que vai contra a vontade de Deus transgride a Lei, comete pecado. E entristece a Deus, viola seu corpo, que não é seu, mas de Deus: “Não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, [...] Glorificai a Deus no vosso corpo e espírito, os quais pertencem a Deus.” [I Co 6:19-20]. Deus habita em nós, temos que ter zelo pelo nosso corpo, pelo santuário de Deus. Por isso é tão importante que “nos abstenhamos de qualquer imoralidade, porque esta é a vontade de Deus.” [I Ts 4:3]
É mais fácil andar segundo a carne, mas o amor a Deus nos motiva a cumprir a Lei. A fazer sua vontade, a andar segundo seus estatutos.
Muita oração e fé. Deus sabe cada situação que você terá que passar, sabe das suas limitações e fraquezas. Deus sabe exatamente como ajudar você. Basta ter fé, pois “tudo é possível ao que crê.” [Mc 9:23].


Por : Rayla Farias

Category: