Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Evite seis erros mais cometidos pelas cacheadas

Rádio Advento | 3:18 AM |

Cabelos cacheados estão cada vez mais em evidência e mais desejado. Os fios cacheados exigem cuidados para que permaneçam sempre lindos e sedosos. 
As mulheres que possuem esse tipo de cabelo, costuma errar nos cuidados que os cachos exigem. A cabeleireira Heloísa Assis, a Zica, dona do Instituto Beleza Natural, lista dicas para de como dar maciez e definição com certos cuidados.
Ausência de hidratação
Hidrate sempre, de preferência toda vez que lavar os cabelos. Tem preguiça? Apele a ampolas de tratamento e máscaras de reconstrução rápida e intensiva próprias para usar no banho. Deixe agir por alguns minutos enquanto se ensaboa.
 
Aplicação de leave-in corretamente
 
Quer garantir controle de volume e frizz? "Umedeça os fios e aplique cremes de pentear todos os dias", conta Zica. Outro ponto importante é não colocar a mão nos cabelos até que eles estejam completamente secos, já que a oleosidade natural das mãos prejudica a formação dos cachos. Tenha também o cuidado de distribuir o produto igualmente em todo o cabelo.
 
cabelo cacheadoPente e escovas inadequados
 
Quem é do time das crespas e cacheadas deve deixar as escovas bem longe do alcance. Invista em pentes com dentes verticais, amplos e espaçados, que não desmancham os cachos e evitam a quebra dos fios.
 
Presilhas e elásticos desencapados
 
Escolha sempre acessórios envoltos em tecido para não repuxar nem arrebentar os fios. "Cabelos crespos têm pouca elasticidade e se partem com facilidade", destaca Zica.
 
Tintura + relaxamento
 
A combinação resseca os fios e pode causar quebra. Quer arriscar mesmo assim? Faça os tratamentos em um salão e dispense tintas com amônia; tonalizantes leves são a melhor opção.
 
Lavar o cabelo à noite
 
Só lave os fios antes de dormir em raras exceções. Mesmo quem faz uso do difusor corre o risco de fragilizar as raízes do cabelo, que nem sempre secam. "Além disso, o travesseiro mantém uma temperatura ideal para a proliferação de fungos no couro cabeludo", finaliza Zica. 
 
 
Com informações de: M de Mulher
Via Guiame

Category: