Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saudade de Deus

Cris Viana | 4:38 AM |



Todos sabemos o que é saudade. Ela se dá pela ausência de alguém ou por situações agradáveis que não mais podem ser vividas. Sentimos saudades de pessoas distantes e de pessoas que já se foram.
Mas... Você já sentiu saudades de Deus?
Será que é possível isso, partindo do pressuposto que sentimos saudades de pessoas distantes, Deus estaria distante?
Deus nunca está distante, nós que nos afastamos dEle e temos a sensação de que Ele está longe.

Nossos pecados e nossa culpa são os autores da saudade, da distância de Deus. Isaías diz: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.
Deus sente saudade de nós desde que O deixamos no Éden. No entanto, nem todos tem esse sentimento de saudade. A saudade que sentimos de Deus é uma busca da saudade dEle por nós através do Espírito Santo. O amor de Deus nos busca nos atrai a Ele. Seu amor é desde a eternidade e intensamente nos ama. Ele faz uma declaração de amor a você e a mim: “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” Jeremias 31:3

As imagens da ternura, amor e acolhimento divinos enternecem o coração humano que está carente desses atributos eternos num mundo seco de amor e materialista.
Se você está ou sente que está afastado de Deus e de seus momentos felizes ao lado de Jesus e dos irmãos. Se lembra-se como era bom estar aos sábados na igreja, nas apresentações musicais ou até mesmo nos acampamentos alegres e por fim se lembra como era doce estar com todos louvando a Deus no culto com a sensação de paz e salvação, saiba que Deus está revelando a saudade que tem de você, através da sua em relação a Ele.

Sua saudade das coisas eternas e de Deus é o toque do Espírito Santo te chamando a renovar a comunhão com Jesus há muito tempo deixada, a voltar de todo coração para os braços do Pai, sem medo e confiante que Ele compreende seus motivos, mas quer te dar novas razões e novos motivos.

Saudade Dele? Ele já está te esperando com muita saudade!

Category: