Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quando nos cansamos de esperar

Radio Advento | 3:05 AM |

cansada_esperar

Um dos desafios mais difíceis da vida é saber quando agir e quando esperar. Todos nós desprezamos a falta de coragem e a precipitação. Mas, igualmente, ficamos perturbados com aqueles que, constantemente, tomam as coisas em suas próprias mãos e agem sem a direção do Senhor. O segredo é descobrir  como agir no horário do Senhor, com o Seu poder e sob a Sua direção. E, para isso, é preciso esperar por Ele, o que a maioria de nós acha  muito difícil.
O povo estava casado de esperar por Moisés. Fazia já 40 dias que ele havia subido ao monte sinai. “O que estamos esperando?” perguntaram. “Quem é esse tirano do Sinai que nos faz esperar? E outras nações tem deuses aos quais podem ver e tocar; nosso Deus é um poder invisível e trovejador. Queremos um deus que viva em nosso meio, vá adianta de nós e nos conduza ao nosso destino quando o desejarmos. Estamos cansados de esperar sem nada fazer!” A impaciência é filha ilegítima da falta de fé e da teimosia.
Tudo o que fazemos, sem esperar pela direção divina, transforma-se em bezerros de ouro. O povo de israel, em sua impaciência, esqueceu-se de tudo o que Deus havia feito por ele. O mesmo é verdade a nosso respeito. Passamos por alto o fato de que Deus tem, prontamente, satisfeito nossas necessidades e, graciosamente, negado aqueles desejos que só nos prejudicariam.
 (Escrito por Lloyd Ogilvie)

Category: