Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Proteja seu lar e sua família dos perigos do mundo

Radio Advento | 5:08 AM |

A família é sem dúvida o bem mais precioso que podemos ter aqui nesta terra, é ela que nos sustenta tanto física quanto espiritualmente, que nos direciona a fazer o bem e nos ensina a sermos quem somos.

Por outro lado, o mundo lá fora está cheio de perversidades que atrapalham e agridem a família, muitas vezes de forma irreversível. Proteger o lar e a família é primordial para que todos possam viver felizes além de ser também uma responsabilidade muito grande.

Ensinem seus filhos
Um dos primeiros e mais importantes passos a serem dados para a protecão da família é ensinar e educar os filhos sobre os caminhos da retidão. É importante que se adquira o hábito de estarem juntos para conversarem sobre vocês mesmos, sobre seus planos e também sobre o que é certo e errado.

Muitos líderes religiosos têm reforçado a importância desta reunião familiar semanal para que se crie cada vez mais laços familiares fortes e constantes. É neste momento que será possível conversar sobre os anseios, dificuldades e alegrias de cada membro da família, além de criar a oportunidade de ajudarem-se mutuamente.

Busquem a religião
Quando se aprende e se vive qualidades cristãs também se criam elos fortes entre os familiares e com isso um fortalecimento maior de verdade. As escrituras são fontes inesgotáveis de conhecimento a respeito de proteção e felicidade. Ter o costume de aprender com esses livros sagrados habitualmente, trará a todos os membros da família maior desejo de se distanciar dos perigos que o mundo oferece.

Leiam juntos em família e também individualmente, será uma grande bússola para se distanciar de tudo o que é errado e traz algum perigo.

Fortifiquem os elos familiares 
Crie em seu lar e em sua família um ambiente em que todos os familiares gostem de estar, um ambiente que se torne um refúgio das coisas do mundo, um local onde todos almejam estar ao término do dia. Sejam as melhores companhias uns dos outros, se fortaleçam. Demonstrem seu amor através de atos e palavras.

Tornar um lar um refúgio é sem dúvida uma proteção inestimável e uma grande colaboração para o bem-estar de todos.

Cada vez mais acontecimentos dramáticos tem invadido os lares e as famílias e alguns cuidados diários podem ajudar a manter distante estes dramas na vida. Como um lema dos escoteiros, o segredo é estar “Sempre alerta”, desta forma será possível permanecer forte e atento a todos os perigos.

Category: