Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Oração para os outros verem

Radio Advento | 3:06 AM |

orando_7
A oração é o âmago da comunhão com Deus. Nela, abrimos totalmente o nosso ser a Deus em adoração, confissão, ação de graças e súplica. Oração é a comunhão com Deus na qual Ele nos fala mediante os pensamentos criados em nossa mente e as decisões geradas em nossa vontade. Quão maravilhoso é poder partilhar a vida com o Senhor e Criador do Universo!
A oração ocupava o centro da vida e mensagem de Jesus. É, porém, mais que um monólogo com o fim de satisfazer a nós mesmos ou impressionar os outros. É como ouvir em profundidade.
É por isso que Jesus criticou tanto a hipocrisia das orações públicas, que chamam a atenção para quem ora. O bom judeu parava o trabalho três vezes por dia  e se voltava para Jerusalém a fim de orar. Os de piedade profissional arranjavam a coisa de tal modo que à hora da oração pudessem ser vistos pelo povo. A oração transformou-se num dever formal, usado para ganhar a aprovação dos outros. O Dr. W. D. Maxwell disse: “A eficácia da oração era medida pelo seu ardor e fluência, e também por seu fervor e cumprimento”.
John B. Coburn disse: “Deus é Pessoa. Ele é infinitamente mais do que isso, mas Ele é, no mínimo, isso. E é esse o lugar em que devemos começar, pois se pensamos em Deus primariamente como Pessoa, então, ao falar com Ele, podemos dizer ‘Senhor’ e ‘eu’. Ao dirigir-se a você, Ele, por sua vez, fala a uma pessoa e também diz ‘você’. Assim, pode acontecer um diálogo pessoal, baseado num relacionamento pessoal”. Esse diálogo é a essência da oração.
 (Escrito por Lloyd Ogilvie)

Category: