Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

No caminho da obediência e santificação

Radio Advento | 2:00 PM |

caminho4-1
Ser cristão é, sem certo sentido, ser uma pessoa sem uma pátria nesta terra. Se você verdadeiramente for obediente a Cristo – se tomar as Escrituras no coração e tentar vive-las – você, inevitavelmente, entrará em conflito com o mundo. Você não pertence a ninguém além de Cristo, enquanto os que estão no mundo se dão às pessoas, bens, instituições e ídolos em vez de se entregarem a Cristo. Ser cristão é estar separado e, contudo, permanecer junto – é ousar ser diferente. Você olha para tudo através do prisma das Escrituras, e as coisas parecem diferentes quando vistas a partir do ponto de vista  bíblico.
O sucesso do mundo significa poder, influência, dinheiro, prestígio. Mas no mundo cristão, significa agradar a Deus. Esta busca pela obediência pode levar você a fazer coisas completamente contrárias ao que o mundo quer e recompensa.
Obedecer aos mandamentos de Deus significa ler e entender as Escrituras e, então, decidir viver exatamente como as Escrituras nos ensinam. Não creio que alguém possa fazer isto sozinho, porque é quase impossível não ser apanhado todos os dias nos caminhos do mundo. Mas você pode fazer um esforço para viver biblicamente, com Jesus. É assim que o processo de santificação funciona – aprender com o obedecer a Deus, como ouvir os Seus mandamentos em sua vida. É ler as Escrituras e permitir que a Palavra de Deus penetre em você. É entender as exigências dos mandamentos de Deus e então, gradualmente, dia a dia, em situações grandes e pequenas, permitir que este entendimento controle as ações em sua vida.
Se eu tivesse que escolher o que mais tem causado fracasso em obedecer a Deus, eu diria que é considerar que o tempo de Deus é o tempo de nosso estudo bíblico,o nosso período de oração, a reunião com o nosso grupo de oração, o culto na igreja. Isto simplesmente não é verdade. O tempo de Deus é a soma de todos os momentos de nossa vida. O estudo bíblico e a igreja simplesmente nos preparam para o restante dos momentos de nossa vida. Nós não o colocamos e o tiramos como se fosse uma peça de roupa… Se o “usássemos” o dia todo, descobriríamos que a obediência se torna uma reação de reflexo. 
(Extraído e adaptado da obra “The Quest for Obedience”, de Charles Colson).

Category: