Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Meio-convertidos. Pode isso?!

Radio Advento | 4:30 AM |

Recentemente, tenho pensado bastante sobre nossa mania de postergar em fazer a vontade de Deus. O Senhor nos deixou uma porção de coisas reveladas. Conhecemos bem o tempo em que vivemos. Como disse há algum tempo um pastor, vivemos o fim do Tempo do Fim. O que isso significa para você?
Para mim, isso significa urgência, alerta vermelho, um aviso claro de que a brincadeira acabou, é hora de ser verdadeiramente cristã!
Então, com essa percepção, constantemente me vejo entristecida por ver queridos amigos e amigas pisarem sobre verdades conhecidas, expressas vontades de Deus. A tristeza vem por dois motivos – 1) a desonra que é feita para com Deus e 2) a decisão tola de se perder voluntariamente ao optar ser senhor de sua própria vida.
A questão aqui é: não é possível ser meio-convertido. Meio-convertido é sinônimo de totalmente perdido. E isso não é apenas um trocadilho, mas uma realidade.
Leia com atenção os textos a seguir:
“Maiores reformas devem-se ver entre o povo que professa aguardar o breve aparecimento de Cristo. A reforma de saúde deve efetuar entre nosso povo uma obra que ainda não se fez. Há pessoas que devem ser despertadas para o perigo de comer carne, que ainda comem carne de animais, pondo assim em risco a saúde física, mental e espiritual. Muitos que são agora só meio convertidos quanto à questão de comer carne, sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele.” Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 382.
“Alguns professores e diretores apenas meio-convertidossão pedras de tropeço para os outros.Concedem algumas coisas e fazem reformas pela metade; mas, ao vir maior conhecimento, recusam-se a avançar, preferindo trabalhar segundo as próprias idéias. Assim fazendo, colhem e comem daquela árvore de conhecimentos que coloca o humano acima do divino. “Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-O com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais.” Jos. 24:14 e 15. “Se o Senhor é Deus, segui-O; e, se Baal, segui-o.” I Reis 18:21. Estaríamos muito adiante da condição espiritual em que nos achamos, caso avançássemos segundo a luz que nos foi enviada. Conselhos sobre Educação, p. 127.
Abstraia, por favor o termo “carne” da primeira citação, e não se apegue apenas a ele, mas acrescente a ele outras tantas coisas que Deus já nos revelou. Quantas das coisas que Deus deixou claramente revelado na Bíblia e no Espírito de Profecia você ainda insiste em negligenciar? Já parou para pensar que enquanto você negligencia esses temas, você é uma não-convertida ou uma meia-convertida quanto ao assunto? Já pensou na implicação que há em deixar para depois a execução de uma orientação divina?
Querida amiga, há anos ouço pessoas dizerem que o momento da Reforma de Saúde vai chegar. O universo, a natureza, os noticiários… tudo grita em alto e bom som que Jesus está voltando, e essas pessoas queridas, que amo, permanecem com o mesmo conceito de que esse momento vai chegar. “Um dia eu deixo esse pecado”, “a mudança é progressiva”… acontece que o dia nunca chega e o progresso anda meio parado.
O Senhor vem para buscar salvos, completamente convertidos. O tempo de mudar é hoje. Se a 50 anos atrás uma mudança podia ser feita lentamente, hoje ela precisa ser feita com urgência, pois já podemos ouvir os passos de um Deus que se aproxima, e a Reforma, fruto do Reavivamento, tem um papel importante a desempenhar em nossa vida antes que Cristo venha!
“…Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações” Hebreus 4:7
Por : Karyne Correia

Category: