Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Jovens Sem Fronteiras vai apoiar projeto Salva-Vidas Amazônia

Unknown | 2:40 PM |

Projeto tem motivado universitários que vão trocar comodidade por missão
Projeto tem motivado universitários que vão trocar comodidade por missão
Engenheiro Coelho, SP … [ASN] O Projeto Salva-Vidas Amazônia é desenvolvido por um grupo de profissionais voluntários que deseja minimizar o sofrimento daqueles que moram em lugares com difíceis condições de vida do Amazonas. O projeto também atua como um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia. A missão do Salva-Vidas é inspirar, equipar e enviar voluntários a toda Amazônia por meio da saúde preventiva e o evangelismo para compartilhar Cristo e as verdades bíblicas. A ideia é alcançar todas as pessoas de comunidades ribeirinhas e áreas remotas daquela região com o evangelho.

O pastor Edson Romero, responsável pelo projeto, explica que se trata de um grupo de pessoas dispostas a prestar qualquer tipo de serviço voluntário no Brasil e em outras partes do mundo. No Projeto Salva-Vidas Amazonas, o Jovens Sem Fronteiras contribuir no atendimento às necessidades físicas e espirituais das populações ribeirinhas no interior da Amazônia. “Auxiliaremos o médico, o dentista, ajudaremos na construção de igrejas e postos de saúde, daremos curso de inglês, matemática, português e palestras de saúde e higiene. Enfim, no que precisarem, estaremos auxiliando”, expõe Romero. As expectativas do pastor são grandes. “Saber que poderemos ir num local e fazer a diferença na vida de uma pessoa gera um prazer e expectativa enormes”.
Dentre os estudantes do Unasp que vão participar do Salva-Vidas Amazônia, está a universitária Bárbara Katherinne de Paula. Ela atuará como missionária do projeto pela primeira vez. “Espero que seja o primeiro de muitos projetos que eu possa participar”, comenta. No Amazonas, o estilo de vida é um pouco diferente da região onde a universitária vive. Mas isso não a preocupa. “Minhas expectativas são grandes e positivas a respeito desse trabalho”, comenta. “Mesmo sabendo que as condições climáticas, a cultura e até mesmo a comida de lá serem diferentes daquilo que eu estou acostumada, creio que o amor vai superar a preocupação com esse tipo de coisa.”
As pessoas que tiverem interesse em participar do Projeto Salva-Vidas Amazônia podem acessar o sitehttp://www.salvavidasamazonia.org/oportunidades e entrar em contato com o coordenador da missão. Além disso, poderão ter mais informações a respeito de como ser um voluntário ou um mantenedor do projeto. [Equipe ASN, Mayra Silva]

Category: , , ,