Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Entre o Sim e o Não

Radio Advento | 12:55 PM |

sim_nao

Fé é um modo de olhar para o que pode ser visto, entendendo a situação em um sentido diferente. É um modo de enxergar o que está á vista no mundo e em nós mesmos e esperar, confiar e acreditar, mesmo contra todas as evidências em contrário, que, abaixo da superfície visível, existe muito mais, que há coisas que não conseguimos ver…
A fé são os olhos do coração, e por ela vemos muito abaixo da superfície de tudo, e através dela lutamos contra todas as dificuldades para sermos capazes de ver que o mundo, apesar do estado em que se encontra, foi criado por Deus. Foi Ele. E não nós, quem nos criou a partir de Sua paz, para vivermos em paz. A partir de Sua luz, para habitarmos na luz. A partir de Seu amor para, acima de tudo, sermos amados e amarmos. Essa é a verdade absoluta sobre o mundo.
Será verdade esse amor tão completo? Se julgarmos pelas aparências, é claro que não pode ser. Se encararmos essa verdade absoluta com seriedade e a enfrentarmos, não veremos a menor possibilidade de ele ser real. Ainda assim, não pode, de forma alguma, ser falso esse amor, porque nosso coração testemunha dEle com tanta força, e os momentos de nossa vida em que somos abençoados falam dEle com tanta eloquência! E a terra de ninguém, que se estende entre o Sim e o Não, onde todos se encontram, é onde a fé permanece, e sempre permaneceu. Vendo sem ver, entendendo sem entender, todos estamos em algum lugar entre o Sim e o Não… 
(Escrito por Frederick Buechner, A Room Called Remember)

Category: