Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Uma pedrinha na janela

Rádio Advento | 11:00 AM |

vidro_quebradoExiste uma janela em seu coração, através da qual pode ver o Senhor. Certa vez ela esteve limpa. A sua visão de Deus era nítida. Você podia vê-lo tão vividamente quanto podia observar um vale ou uma colina. O vidro estava limpo, sem mancha.
Você conhecia Deus. Sabia como o Senhor trabalhava. Sabia o que queria que você fizesse. Não havia surpresa alguma. Nada inesperado. Você sabia que Deus tinha uma vontade, e descobria continuamente qual era ela.
Então, se repente, o vidro rachou. Uma pedrinha quebrou a janela. Uma pedrinha da dor.
Talvez a pedra tenha vindo quando você era uma criança  um de seus pais saiu de casa – para sempre. Talvez a pedra seja da adolescência, quando alguém partiu o seu coração. Talvez você tenha conseguido chegar à vida adulta antes do pedregulho chegar à sua janela. Mas então ele veio…
Não importa a forma da pedrinha, o resultado é o mesmo – uma janela estilhaçada. Uma pedrinha foi jogada contra o vidro e o estilhaçou. O ruído do choque ecoou nas câmaras de seu coração. Criou-se uma teia de pedaços fragmentados.
E de repente já não era mais tão fácil ver a Deus. A visão que antes era tão nítida agora tinha se modificado. Você se voltou para ver o Senhor, e a Sua imagem estava distorcida. Era difícil vê-Lo através do vidro. Era difícil vê-Lo através da dor. Era difícil vê-Lo através dos fragmentos do sofrimento.
Você ficou atônito. Deus permitiria que uma coisa assim acontecesse? A tragédia e a deformação estavam na agenda dAquele que você nunca tinha visto? Você fora enganado? Estava cego?
No instante em que a pedrinha se chocou contra a janela, o vidro tornou-se um ponto de referência para sua vida. A partir daquele momento, houve a vida antes e depois da dor. Antes do sofrimento, a visão era clara; Deus parecia estar tão próximo. Depois da dor, bem, era mais difícil vê-Lo; o Senhor parecia estar um pouco distante… mais difícil de perceber. A sua dor distorceu a visão – não a eclipsou, mas a distorceu…
Quando você não conseguir vê-Lo, confie nEle. A imagem que agora contempla não é um fantasma. A voz que você ouve não é o vento.
Jesus está mais perto do que você jamais sonhou. 
(Extraído da obra In the Eye the Storm, de Max Lucado)

Category: