Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Tudo pronto?

Radio Advento | 5:40 AM |


mala_viajarO grande dia estava próximo. O povo de Israel tinha esperado 40 anos por esse momento. Finalmente, seriam possuidores da terra prometida. Antes, porém, teriam que atravessar o rio Jordão. Não existe terra prometida sem atravessar o Jordão, nunca a liberdade sem o Mar Vermelho, e a glória da ressurreição se segue ao sofrimento do Calvário.
“Provede-vos de mantimentos porque dentro de três dias haveis de atravessar este Jordão” (Js 1:11). O trabalho de preparação é tão importante quanto a execução, no programa divino. O que Deus está nos dizendo é que no momento de crise será fácil perceber quem “proveu mantimentos” e quem não.
Na parábola das dez virgens, cinco delas fizeram provisão e as outras cinco não. Mas, ambas pertenciam à igreja de Deus, ambas aguardavam a volta de Cristo, ambas tinham a mesma doutrina. A diferença é que as prudentes fizeram provisão e as loucas viveram o dia-a-dia com o mínimo indispensável do alimento espiritual. As loucas limitavam-se a ler a meditação matinal e estudar a lição da Escola Sabatina, enquanto as prudentes passam muito tempo a sós com Jesus em meditação, oração e no estudo da Bíblia.
Entre os discípulos houve a mesma situação. Onze deles andavam com Jesus, participavam das atividades com Ele, comiam com Ele, faziam parte da missão. Mas quando a noite chegava, os onze bons discípulos retiravam-se para descansar, enquanto um deles, João, ficava a sós com Jesus. João era o típico cristão que saía da rotina de ser apenas um bom membro de igreja. João quebrava a monotonia, saía da mediocridade espiritual e encostava a cabeça no coração de Jesus.
Só se viu a diferença no momento da crise. Quando o Mestre foi preso, os onze “bons membros de igreja” O abandonaram. O único que O acompanhou até a cruz foi aquele que “fez provisão antes de atravessar o rio Jordão”.
O grande dia está próximo, meu amado. Breve, muito breve, veremos Jesus voltando em glória. Breve, muito breve, entraremos para tomar posse da terra que o Senhor, nosso Deus nos prometeu. Quanto tempo estamos passando cada dia com Jesus? Estamos provendo-nos de mantimento para atravessar o Jordão?  
(Escrito pelo Pr. Alejandro Bullón)

Category: