Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Pastor adventista lança livro sobre Geração Y

Unknown | 12:56 PM |


Livro foi embasado em pesquisa de dezenas de autores e é publicação inédita no meio adventista
Livro foi embasado em pesquisa de dezenas de autores e é publicação inédita no meio adventista

Brasília, DF … [ASN] Os norte-americanos têm obsessão pelo estudo de gerações. Em geral, as gerações são identificadas por determinados acontecimentos políticos ou culturais. Com a revolução digital, seria de se esperar que surgisse uma nova geração de pessoas, adeptas da conexão, da interatividade e que aproveitasse os privilégios das últimas tecnologias. Pois essa é a Geração Y, tema de documentários, artigos e reportagens. Nesse contexto, acaba de sair o livro Explosão Y: adventismo, pós-modernidade e gerações emergentes, uma das primeiras obras nesse sentido.

“Por que é importante saber sobre a Geração Y? Jesus afirmou que Seus discípulos teriam o desafio de pregar a todo o mundo, o que significa pregar a mesma verdade, mas não da mesma forma! Aí entra o problema: indivíduos da Geração Y possuem a mentalidade pós-moderna, a qual não admite verdades absolutas e estão abertos ao experimentalismo próprio de uma época em que não faltam opções de crenças para o consumo. Como alcançá-los com o evangelho eterno? Como os cristãos, em geral, e os adventistas, em particular, podem manter sua identidade no mundo contemporâneo? São importantes questões”, comenta o autor, o pastor Douglas Reis.
Normalmente, livros que respondem a esse tipo de pergunta são lançados em inglês e demoram anos até serem traduzidos. O livro Explosão Y: adventismo, pós-modernidade e gerações emergentes acabou de ser lançado pela editora do IAP e tem 272 páginas. O autor já é conhecido por outros trabalhos como Paixão Cega (CPB, 2010) e por ser coautor do estudo bíblico O Resgate da Verdade (DSA, 2012). Aliás, muitos dos temas do estudo escritos por Reis foram ampliados, de maneira que se pode usar Explosão Y como uma espécie de “guia do instrutor”.
Conteúdo
O livro introduz seus principais temas ao dedicar os capítulos iniciais para refletir sobre as tendências dentro do movimento adventista e dar definições e características da Geração Y. A partir daí, surgem assuntos essenciais para o cristianismo (o que torna o livro interessante para outros cristãos fora das fileiras do adventismo). É discutida, também a cosmovisão cristã, pós-modernidade, moralidade pós-moderna e há ainda um capítulo dedicado a falar sobre a noção atual de tolerância. [Equipe ASN, da Redação]

Category: , , , , , , ,