Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

“Você será o próximo rei!”

Radio Advento | 4:10 AM |

davi_saulVamos olhar Davi de perto pela primeira vez. Ele entra na casa, ainda cheirando a ovelhas, e de repente um velho se aproxima dele e derrama óleo sobre a sua cabeça. O óleo escorre pelo seu cabelo e cai pescoço abaixo. O historiador Josefo escreve: “O envelhecido Samuel sussurrou em seu ouvido o significado do símbolo: ‘Você será o próximo rei’”.
O que fez Davi? O quevocê faz numa situação dessas? Quero dizer, isso não acontece todos os dias. Os caminhos de Deus são maravilhosos, não é? No momento mais surpreendente, as coisas mais esplêndidas acontecem. “Você será o próximo rei”. O que ele fez? Alegro-me em responder que ele não foi até a loja de departamentos mais próxima e experimentou uma coroa. Não mandou fazer um novo conjunto de cartões de visita, dizendo ao tipógrafo: “Mude de pastor para rei-eleito”. Não usou uma placa com os dizeres: “Eu sou um novo homem”. Não poliu um carro e correu pelas ruas de Belém, gritando: “Sou o escolhido de Deus. Vocês estão olhando para o substituto de Saul!”.
Qual a sua atitude?
O fato de Samuel tê-lo ungido com óleo não fez diferença. Ele não lustrou a corneta e colocou-a em sua tenda. Não esperou tratamento especial dos outros. Não, simplesmente voltou às ovelhas. Quando o rei disse: “Venha e toque para mim”, Davi obedece e tocou por algum tempo. Quando terminou, deve ter pensado: “Tenho de voltar às minhas ovelhas, esse é o meu trabalho”.
Davi era suficientemente sensível para ouvir o sussurro da voz de Deus: “Você será o próximo rei”. Mas, tão logo passou o grande momento e as luzes se apagaram, ele retornou humildemente às suas ovelhas. As pessoas tiveram de puxa-lo para longe do rebanho a fim de que fizesse qualquer coisa ligada aos holofotes. Alias, penso que essa é uma das razões de ele ser um homem segundo o coração de Deus. Estava sempre acessível, podiam confiar sempre nele, era sempre autêntico e sempre fiel nas pequenas coisas. 
(Escrito por Charles Swindoll)
Via : Amilton Menezes

Category: