Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você está cheio?

Radio Advento | 6:00 AM |

jovem-bebendo-aguaUm amigo meu tem na escrivaninha um fascinante emblema que diz, em negrito: “Ocupado por um passageiro sem escalas”. Disse-me ele que é a reprodução de um aviso de lugar ocupado que viu num avião comercial. Ele o usa como iniciador de diálogo a respeito de sua fé: “É isso o que sou – um passageiro ocupado, sem paradas. Estou apenas de passagem. O meu destino é o céu”.
O crente é território ocupado a caminho de um destino sublime. Mas, quando Cristo faz o Seu lar em nós, o gozo do destino começa. Cristo ocupa nossas mentes a fim de pensarmos os Seus pensamentos; habita nossas emoções a fim de expressarmos o Seu amor; apossa-se de nossos corpos a fim de irradiarmos o Seu poder. Somos o santuário do Deus vivente. Como um território ocupado depois de uma guerra, possuímos nova autoridade e direção.
Falamos com frequência que alguém está “cheio” de emoção. Dizemos que alguém está cheio de autocomiseração, de ira, preocupação ou ansiedade; ou dizemos que alguém é cheio de vida, alegria, paz ou excitação. O que queremos dizer com isto é que o eu, como um recipiente, está cheio ou ocupado por uma emoção dominante, ou por uma convicção expressa no rosto, nas atitudes, nas palavras e nas ações. Quer transmitamos deleite, quer chateação aos que se encontram ao nosso redor, dependerá do que está enchendo nossos pensamentos e emoções.
No Pentecoste, os discípulos foram descritos como estando “cheios do Espírito Santo”. Isso significa que foram ocupados pelo Cristo vivente, na pessoa do Espírito Santo. Somente essa plenitude pode liberar-nos da preocupação com o eu, com nossos sentimentos e nossas necessidades. Ao examinarmos cuidadosamente o que tornou possível esse enchimento, vemos que os discípulos eram totalmente abertos a Deus e uns aos outros. Desejam ser possuídos por um poder maior do que o esforço próprio. Pediram simplesmente o poder e foram cheios com o Espírito Santo. É essa a vida ocupada. 
 (Escrito por Lloyd Ogilvie)

Category: