Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Um recado pra você. ‘Sob a Tua palavra’.

Radio Advento | 10:00 AM |

Pescador de homens“Respondeu-lhe Simão Pedro: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a Tua palavra lançarei as redes”. Lucas 5:5
O “Deus por nós” transforma uma noite cansativa e sem novidade em um momento extraordinário onde barcos vazios voltam para a terra quase afundando de tanto peixe. E mais, Ele preenche vazios humanos; a Graça de Deus chega a corações desgraçados.
O mestre impressionou Simão e os seus sócios Tiago e João. Jesus pede que a rede seja lançada mais uma vez no local situado cerca de 220 metros abaixo do nível do mar, e, diante da submissão humana, os peixes também obedecem.
Para Jesus, o mais importante não são os barcos, nem os peixes. Ele está interessado nas pessoas. Não só as que estão na multidão. Deus se preocupa com você, individualmente. Ele sabe quando suas redes estão sujas e se rompendo; quando seu trabalho parece em vão.
Após o fracasso, depois de inúmeras tentativas, quando você pensa que tudo deu errado e não há mais nada o que fazer, o Senhor não Se cala. Ele sabe perfeitamente a melhor hora para o milagre acontecer.
Quando Cristo falar, obedeça. Se Ele pedir o seu barco emprestado, mesmo você tendo acabado de desembarcar, entregue, volte para o mar. Esteja pronto para uma nova tentativa. Deus transforma barco em púlpito de salvação, usa o comum para ensinar até aos sábios. O carpinteiro filho de José entende de pescaria e principalmente de pessoas.
Quando o Mestre diz “Não tenha medo”, confie! Você acredita que o melhor é deixar tudo e obedecer? Você está ouvindo a voz do Salvador? Leve seu barco até a praia, deixe tudo e obedeça. Volte-se, e o Mestre cuidará dos detalhes. Pare de se arrastar pela vida. Experimente os métodos de Cristo. Ele deseja lhe dar novas habilidades. Quem escuta a Palavra de Deus não deve acomodar-se.
Ore comigo:
Senhor Jesus, sob Tua palavra, eu aceito ser transformado. Lança-me na direção que queres. Sob Tua palavra, ajuda-me a deixar o meu barco do meu egoísmo, minhas redes da minha incredulidade e até os peixes que me destes. De agora em diante, desejo desejar Teus desejos. Usa-me inteiramente. Pesca-me, Senhor, e faze-me pescador de corações como Tu és. Assim seja!
Por:
J.Washington
Sob a Tua palavra (Baseado em Lucas 11:1-11)

Category: