Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Tudo é bênção!

Radio Advento | 4:30 AM |

gratidao1A maior parte dos nossos bens foi conquistada através de nosso trabalho. Com o suor de nosso rosto e o trabalho de nossas mãos. Mas quem nos deu as mãos? E a força para usá-las? E a mente para coordenar o movimento delas? Não é verdade que tudo isso nos foi dado?
Ou talvez o trabalho que realizamos seja mental e não manual, e nossa posição na vida se deva a muitos anos de estudo. Mas, quem nos deu a mente para aplicar o que estudamos? Quem construiu o circuito que armazena e recupera nossos pensamentos? Quem criou a corrente neurológica, que possibilita a existência de nossos pensamentos?
Pode ser que nosso trabalho gire em torno que determinadas questões que queimam dentro de nós, e por isso nos dedicamos ao serviço social, ao julgamento de causas ou ao voluntariado em um abrigo para sem-teto. Vivemos e trabalhamos segundo a orientação de nossa consciência. Mas quem colocou em nós essa orientação? Verdade, justiça, separação entre o certo e o errado, compaixão.
De onde vieram essas grandes noções? De nós? Não foram gravadas em nosso coração, assim como os mandamentos foram gravados na pedra? Não são elas também dons? O amor que concedemos. O amor que nos foi dado. Não é um dom? E a fé, a mais básica de todas as respostas espirituais, também não nos foi dada como um presente?
O ar que respiramos. Uma bênção. Os pulmões para respirá-lo. Uma bênção.
Os músculos involuntários que nos mantêm respirando. Uma bênção. Encaminhamo-nos para um novo dia. Uma bênção.
Onde quer que comecemos a investigação, se retrocedermos até o início de tudo, veremos que a fonte é Deus e Sua generosidade em doar. Tudo é bênção. Todas as coisas. Vivemos, literalmente, em face das Suas ricas bênçãos.
A generosidade é tão grande. A gratidão é tão pequena. Ainda assim, Ele dá. Bênção, após bênção, após bênção.
 (Escrito por Ken Gire)

Category: