Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Programa conduz internauta ao estudo da Bíblia

Radio Advento | 3:50 AM |

Jovens estudam a Bíblia antes do programa. Temas debatidos são pouco conhecidos pelo público
Brasília, DF… [ASN] “Eu tinha o costume de ouvir muito o que o homem fala. E agora não vou mais fazer isso”, anuncia a professora Andréia Teixeira Maciel, de Caxambu, Minas Gerais. Sua afirmação refere-se ao fato de que só irá crer naquilo que estiver registrado e embasado pela Bíblia. Ela chegou a essa conclusão após assistir ao programa Contagem Regressiva, que tem explorado temas contidos nos livros proféticos.
Depois de conhecer diversas religiões, ela percebeu que não encontrava mensagens que a agradavam. E,inclusive, notou que algumas coisas em sua vida precisavam mudar. Por meio da TV Novo Tempo, teve contato com o conteúdo bíblico e decidiu visitar um templo adventista. Hoje, dois meses depois, as coisas mudaram. “Estou me sentindo bem. Agora, mais do que nunca, quero buscar primeiramente a Deus com minha família.”
E foi por meio da TV que ela ficou sabendo sobre o Contagem Regressiva, programa que acompanha desde seu início. Temas relacionados ao Apocalipse estão despertando sua atenção e interesse pela Bíblia. “Eu nunca ouvi uma pregação sobre esses assuntos. Não sei se as outras denominações escondem ou se não sabem falar. Só sei que as coisas estão ficando claras para mim”, avalia ela, que nesta quinta-feira acompanhou um estudo a respeito de línguas estranhas.
Em busca de outros
Projeto desenvolvido por Lucas
e amigos busca incentivar
 pessoas a voltar para a Igreja
O estudante Lucas Machado, de 21 anos, tem participado ao vivo do programa e dirigido perguntas ao pastor Luís Gonçalves. Ele tem percebido estratégias elaboradas ajudam pessoas a chegar ao site para conhecer as mensagens estudadas a cada noite.Segundo  ele, os temas são desafiadores porque são pouco conhecidos, inclusive por quem é cristão. “Eu tive oportunidade de conhecer assuntos e detalhes que eu jamais compreenderia sozinho. Para mim foi uma grande oportunidade”, acredita.

Em sua igreja, que fica no Gama, no Distrito Federal , Lucas e outros amigos desenvolvem um projeto chamado Missão Possível, que consiste em um banco de dados  com informações sobre aqueles que um dia já frequentaram as reuniões do templo, mas que, por algum motivo, não compareceram mais. Eles visitam essas pessoas e tem utilizado a força da internet para incentivá-los a voltar.
E o Contagem Regressiva tornou-se uma ferramenta de apoio à causa. “O pessoal usa a internet para tudo. Ela é um meio ágil e eficaz para elevar a palavra de Deus. Se as pessoas usarem a rede para falar sobre Jesus, terão muitas surpresas no céu”, aposta.
Andréia, que está acompanhando o programa, tem certeza de que está no caminho certo e já compartilha suas descobertas com amigos por meio das redes sociais. “Eu pedi uma confirmação para Deus de que Ele estava me guiando. E a resposta foi o Contagem”, narra. “Agora tenho certeza absoluta de que estou fazendo o que é certo.”
[Equipe ASN, Jefferson Paradello]

Category: