Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Perdoados tal como perdoamos

Radio Advento | 6:40 AM |

perdoe_simUma dimensão da oração ensinada por Cristo que frequentemente passa despercebida por aqueles que buscam uma vida mais profunda de oração relaciona-se com a coisa que mais probabilidade tem de desfazer o seu grupo de oração – seu relacionamento com as outras pessoas desse grupo!
Na oração do Pai Nosso, lemos: “Perdoe-nos os nossos pecados, tal como nós temos perdoado aqueles que pecaram contra nós” (Mt 6:12 – A Bíblia Viva). Talvez a sua tradução da Bíblia diga dívidas ou ofensas; mas ambas têm o mesmo sentido literal: pecados. Se você quiser manter seu grupo de oração e outros relacionamentos intactos, pratique este princípio.
As palavras tal como indicam uma condição, querendo dizer “na medida em que” – na medida em que eu perdoo os outros, estou pedindo a Deus que me perdoe.
Cristo explicou isso da seguinte maneira: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6:14-15).
Cristo diz que se não perdoarmos aos outros, nosso Pai celeste não nos perdoará. Se Ele não o fizer, nossos pecados não perdoados o impedirão de ouvir nossas orações intercessoras. Elas não adiantarão nada.
Assim, a menos que mantenhamos nossos relacionamentos com as outras pessoas limpos, não podemos ser intercessores eficazes. Deus ouve a nossa súplica por perdão de pecados, mas a nossa recusa de perdoar os outros é um pecado. Não podemos estar certos com Deus e sermos intercessores eficazes se abrigamos o pecado de um espírito não-perdoador.
Jesus também admoestou Seus discípulos, com palavras bem fortes: “Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Mc 11:24-25). 
(Escrito por Evelyn Christenson)
Ore: “Querido Pai, ajuda-me a perdoar todos os que pecaram contra mim, para que possas perdoar os meus pecados – tornando-me elegível para um relacionamento certo contigo. Em nome de Jesus, amém!

Category: