Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Penetrando a escuridão

Radio Advento | 5:00 AM |

luz_escuridaoOs tempos estão difíceis? Você está com problemas? Quando estamos atribulados, o Senhor é a nossa única segurança. Davi nos garante em seus salmos que o Senhor se agrada de nós; Ele vê e se importa com o que está acontecendo exatamente neste momento em nossa vida.
O Senhor é o nosso apoio. Nos tempos difíceis Ele é nossa maior segurança. Ele nos resgata porque se agrada de nós. Quanto encorajamento isto nos traz à medida que a batalha Continua  e nos exaure. A música triunfante de Davi começa com este tema facilmente esquecido. Sou grato por ele nos recordar isso.
“Tu És a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas.” (II samuel 22:29).
Isto me faz lembrar de uma cena de minha infância. Quando eu era apenas um menino, meu pai e eu costumávamos pescar na costa do Golfo do Texas.Levávamos uma lanterna em uma das mãos e um forcado na outra (chamado de arpão) enquanto caminhávamos com água até os joelhos ao longo da praia. Enquanto andávamos, íamos balançando a lanterna para frente e para trás, procurando na areia macia o linguado que se aproximava da praia à noite para comer camarões e tainhas. A pequena lanterna oferecia luz apenas suficiente para revelar o peixe na areia por baixo da água rasa e suficiente também para vermos alguns centímetros à nossa frente ao vadear pela água. Na verdade aquela era toda luz de que precisávamos. Ela penetrava o bastante na escuridão para que pudéssemos ver por aonde íamos, mas não muito além.
O mesmo se aplica à luz que recebemos de Deus. Às vezes caminhamos numa tentativa de enxergar o mais longe possível na escuridão à nossa frente. Todavia, Ele nos dá apenas luz suficiente para vermos onde vamos pôr o pé em seguida. Essa é toda a luz que Ele nos dá e, na realidade, toda a luz de que precisamos. 
(Escrito por Charles Swindoll) 

Category: