Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Conheça o tipo de terno ideal para homens altos e baixos

Rádio Advento | 4:08 AM |

Homens altos ou baixo tendem a ter problemas com algumas peças de roupas. Devido a essas características, quem tem estatura mediana sofrem para encontrar peças que lhe caiam bem, como um terno.
Para solucionar esse problema, existem alguns truques infalíveis que ajudam a escolher o terno ideal.
Homens baixos
Homens de estatura baixa pode optar por um costume com tecido em padrão risca de giz, seja ele pinstripe (com a risca bem fininha) ou chalkstripe (com a linha falhada, parecendo um traço de giz mesmo). Como é de conhecimento popular os riscos verticais alongam a silhueta e dão a impressão que você é mais alto do que na realidade. Para ajudar escolha um modelo de terno slim fit, com um paletó com apenas 2 botões, a lapela mais longa (de preferência fina) também ajuda a alongar o torso. Mas cuide para que tudo siga essa proporção, ou seja, camisa com colarinho curto e gravata na largura da lapela, caso contrário você pode arruinar a harmonia do traje e o efeito desejado vai por água abaixo.
 
Dica Extra:  o colete, apesar de ser uma peça muito elegante, pode cortar o efeito criado com as lapelas, quem optar por usar um desses de qualquer maneira, escolha aqueles que não são tão fechados, com seu fechamento quase que coincidindo com o do paletó.
dicas de terno
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Altões
 
O tecido ideal para seu terno é o Window pane,  principalmente aquele que forma quadrados perfeitos com o cruzamento de suas linhas, e não retângulos, o efeito de alargamento da silhueta vai, ao mesmo tempo, fazer parecer que você é um pouco mais baixo. A lapela do paletó pode ser mais larga, mas quanto a escolha do paletó de 3 ou dois botões temos um impasse: muita gente acha que o de três é muito fechado, criando um bloco e transformando o sujeito em um monolito, outros pensam que o de dois botões cria lapelas muito longas que acabam fazendo o efeito inverso ao desejado. Na dúvida experimente os dois e veja qual te deixa com um visual mais bacana.
 
Dica extra: o padrão Príncipe de Gales também pode ajudar no efeito encurtador, mas para tal é preciso que seu desenho se faça notar com cores que tenham um certo contraste, se elas forem muito próximas o padrão se torna praticamente imperceptível.
dicas de terno
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Fonte : Canal Masculino

Category: