Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Tão simples e essencial como a respiração

Radio Advento | 5:26 AM |

respirar (2)Como seria possível “orar sem cessar”, ou seja, continuamente?
Será que isso significa que não se pode ler um livro ou um jornal, porque é necessário estar em oração? Não é permitido fazer qualquer outra coisa a não ser orar? Encarar o versículo dessa maneira seria transformá-lo em uma ordem impossível de ser obedecida. Creio firmemente, porém, que há um significado nele. Para mim, a ordem significa que deve estar-se o tempo todo tão consciente da existência de Deus e perceber com tanta intensidade a Sua presença que a distância entre um desejo súbito de falar com o Senhor e o ato de conversar com Ele é mínima. Sinto que implica em estar tão próximo à realidade de Sua presença ao nosso lado que conversamos naturalmente com Ele (na mente, é claro) assentados na cadeira do dentista, na sala de espera de um consultório médico ou do escritório de um advogado, dirigindo um trator, esperando um avião ou um ônibus ou conversando com alguém que acabou de receber uma má notícia. Quer a oração seja curta ou longa, muito longa, a atmosfera de normalidade cercando a conversa com Deus é o que entendo que o versículo queria dizer ao mandar que oremos continuamente. 
(Escrito por Edith Schaeffer)
Via : Amilton Menezes
Podemos orar? “Senhor, Edith Schaeffer disse que a oração deveria ser tão natural quanto a respiração e tão necessária quanto o ar. Em minha opinião, ela captou a essência do significado de orar sem cessar. Quero tanto viver assim, Senhor! Desejo que a minha vida seja sustentada pelo ritmo firme da oração, pelo inspirar e expirar de uma alma que não apenas está viva em Ti, mas é consciente de sua dependência de Ti a cada momento. 
Cada vez que eu perceber uma necessidade… que eu expire uma petição. 
Cada vez que eu perceber a necessidade do outro… intercessão. 
Cada vez que eu perceber o pecado… confissão.
Cada vez que eu perceber o pecado contra mim… perdão.
Cada vez que eu perceber a Ti… louvor.
Cada vez que eu perceber Teus dons… gratidão.
Em nome de Jesus, amém!

Category: