Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Desista da última moeda…

Radio Advento | 6:19 AM |

moedaA resistência à oração é semelhante à de punhos bem cerrados, que seguram com força algum objeto. Essa imagem mostra tensão, desejo de agarrar-se com firmeza a si mesmo, cobiça que denuncia o medo.
Há uma história sobre uma mulher idosa levada a um centro de tratamento psiquiátrico que exemplifica essa atitude. Ela estava descontrolada. Tentava agarrar tudo que havia perto dela. As pessoas em redor ficaram tão assustadas que os médicos tiveram de retirar tudo de perto daquela mulher tão descontrolada. Mas ela agarrava uma pequena moeda com muita força, e não a entregou de forma alguma. Na verdade, foi necessário duas pessoas para conseguir abrir a sua mão. Era como se ela deixasse de existir no momento em que soltasse a moeda. Sendo destituída de último bem, ela não teria mais nada e não seria mais ninguém. Esse era o seu medo.
No momento em que somos convidados a orar, requer-se de nós que abramos a mão e desistamos de nossa última moeda…
Orar significa abrir as mãos diante de Deus. Implica relaxar, pouco a pouco, a tensão que mantém nossas mãos unidas e em aceitar, cada vez mais, que nossa existência não é um bem a ser defendido, mas um presente a ser recebido.
 (Escrito por Henri Nouwen).
Via : Amilton Menezes
Vamos orar? Querido Deus, estou com tanto medo de abrir as mãos! Quem serei eu, quando não tiver mais nada em que me agarrar? Quem serei eu, quando estiver diante de Ti com minhas mãos vazias? Por favor, ajuda-me pouco a pouco, abrir as mãos e descobrir que não sou o que possuo, e sim o que me queres dar. E o que desejas me dar é amor, incondicional, eterno amor. Em nome de Jesus, amém!

Category: