Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A oração contra o medo

Radio Advento | 10:24 AM |

oracao_medoA oração é uma das armas mais fortes contra o medo. Imagine como os israelitas devem ter-se sentido quando enfrentavam nação após nação em seu caminho para a terra prometida. Deus exigia que confiassem na força dEle, e não em seu contingente humano, seu armamento, suas habilidades ou em qualquer outro poder humano. Ele parecia comprazer-se em certificar-se de que eles fossem mais fracos que as nações que enfrentavam, a fim de que o poder divino pudesse revelar-se nas vitórias do povo. Quando os israelitas depositavam sua fé no Senhor e lhe seguiam as instruções, o poder de Deus sempre se revelava.
Que “guerras” você enfrenta neste momento? Que circunstâncias impossíveis o fazem recuar, temeroso? Leve-as ao Senhor em oração. Pense em todas as situações em que Deus se mostrou fiel. Isso reforçará sua confiança de que Ele o fará passar pela próxima batalha, a exemplo das vitórias que já lhe concedeu. Quando os israelitas relembraram seu livramento dramático no Egito e a fidelidade de Deus em relação a eles, renovaram as forças para enfrentar os desafios futuros. Ore para que Deus lhe abra os olhos para as situações em que Ele o apoiou no passado. Enfim, peça que lhe renove a fé para enfrentar sem medo a próxima batalha. 
(Escrito por Stormie Omartian)
Via : Amilton Menezes
Ore: “Deus Todo-Poderoso, confio que Tu me guiarás por entre os desafios e as batalhas da minha vida. Ajuda-me a nunca me deixar dominar pelo medo diante das circunstâncias que parecem impossíveis. Assim como me ajudaste no passado, sei que continuarás a me ajudar. Eu Te louvo pelas grandes coisas que farás e Te agradeço porque está sempre comigo. Em nome de Jesus, amém”.

Category: