Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Não durma, ore!

Rádio Advento | 4:30 AM |

nao durma, oreQuem sabe você também já julgou e condenou os discípulos que foram convidados por Jesus para uma vigília de oração no Jardim do Getsêmani. Não sei exatamente o quanto comeram naquela ceia de páscoa e qual o efeito disso. Os olhos, porém, não permaneciam abertos naquela noite de quinta-feira; estavam incontrolavelmente pesados.
A hora era crucial. O momento era de angústia profunda para o Salvador. Pedro, Tiago e João não conseguiram ficar acordados, muito menos, orar. O Mestre, por três vezes, os acordara e insistira na necessidade de permanecerem vigilantes, em espírito de oração. Havia uma preocupação explícita com relação à maneira como eles reagiriam aos acontecimentos a seguir. “Não durmam, orem! Vocês serão tentados além do que poderão suportar se não orarem”.
Foi vergonhoso. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” (Mt 26:40). Imagino que essa pergunta atormentou a vida daqueles três por muito tempo. Na hora de maior necessidade de Jesus, eles não oraram, dormiram.
Conheço muitos que deixam os momentos de comunhão com Deus para o final do dia. Com o corpo cansado, mente estressada, barriga cheia, não conseguem ficar acordados ou com o pensamento conectado ao Trono do Universo. A vontade até existe, mas faltam forças. O sono é mais forte.
Ore a Deus no começo do dia, quando você está com a mente descansada. Trata-se de uma oportunidade ímpar de buscar orientação e energia para encarar os problemas que o esperam desafiadoramente, fora de casa. É hora de revitalizar-se com a Palavra, tendo ao seu lado o seu Autor, o Espírito Santo. E é hora de, sem pressa, nominar ao Senhor cada necessidade, cada nome, cada angústia, cada sonho que abriga e aflige sua mente e coração.
Claro que você deve orar no final do dia também. Aliás, em todo o tempo. Contudo, no final do dia é hora de agradecer, de avaliar, de entregar o fardo e as preocupações Àquele que as recebe com prazer e interesse. Afinal, Ele tem todas as soluções! Aliviado, você poderá dizer como o salmista, “em paz me deito e logo pego no sono, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança”. Nesse caso, adormecer orando é uma bênção!

Category: