Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Fé de segunda mão

Radio Advento | 4:20 AM |

incredulidade[1]Tomé teve de ver por si mesmo. Ele não estava disposto a aceitar a palavra de ninguém mais que Jesus estava vivo.
Esse tipo de dúvida pode ser criativa. Com muita frequência, nossa fé é de segunda mão, baseada em experiências de outros. Não possuímos uma fé dinâmica porque jamais experimentamos o Senhor vivo. É preciso que sejamos capazes de dizer com os samaritanos, aos quais testemunhou a mulher unto ao poço a respeito de Cristo: “Já agora não épelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”.
A história de Tomé revela mais do que a luta de alguém que duvidava. Revela a batalha do amor de Cristo, que procura penetrar a barreira da resistência humana. Nessa história confronta-nos o espantoso amor de Cristo. Uma coisa é aceitar e amar um homem segundo nossos próprios padrões; algo muito diferente é estamos dispostos a amar de acordo com os padrões dEle. Tomé assentou as regras. Ele creria somente se as suas pressuposições fossem satisfeitas.
Nossa primeira reação teria sido dizer: “Escute aqui, Tomé, quem é que você pensa que é, fazendo uma exigência dessas?” Mas não foi isso o que Jesus disse. Ele deixa Tomé em paz por oito dias – dias de angústia, dúvidas e interrogações. Ao voltar, Jesus amou o discípulo deprimido o suficiente para oferecer-se sem reservas afim de que ele cresse. Ele se preocupava profundamente por Tomé. Se o tocar Suas mãos marcadas pelos cravos e pôr as mãos no Seu lado ajudasse o discípulo, Jesus estava pronto e disposto.
Tomé não se conteve. Ele sabia o quanto Jesus o amava. Sua resposta foi de amor e lealdade. Ele clamou: “Senhor meu e Deus meu!”
E você? O que é preciso para convencer-te completamente?
(Escrito por Lloyd Ogilvie)
Via ; Amilton Menezes

Category: