Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Descubra o prazer da oração

Radio Advento | 6:31 AM |

oracao_prazerEu era atraída por estes versículos: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta” (Mt 7:7) e “Não têm, porque não pedem” (Tg 4:2). Eu vivia pedindo, buscando e batendo. Mas mesmo assim, não estava feliz e não via as respostas de oração. Até que li: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tg 4:3, grifos da autora). Frustrada, clamei: “Senhor, me ensine a orar”.
Aprendi então que orar não é somente pedir. Orar é falar com Deus, desfrutar tempo com Ele, busca-Lo em primeiro lugar, conhece-Lo melhor, reconhecer que Ele é a fonte de poder da qual você depende, é separar um tempo para dizer: Senhor, fala a meu coração e me diga o que eu preciso ouvir.
Os amigos que não se comunicam com frequência se distanciam emocionalmente. Assim, se você não mantiver contato diário com Deus, começa a se sentir distante dEle apesar de Ele estar próximo. Além disso, quando se passa algum tempo com alguém que se admira, adquire-se as características dessa pessoa. Quando você está na presença de Deus, o caráter dEle é formado em você.
Sem oração é impossível receber o que Deus tem para nós e livrar-nos de coisas que não fazem parte da vontade de Deus para nossa vida. Devemos orar por tudo o que nos preocupa, independentemente do tamanho da questão (cf. Mt 10:30; Lc 1:37). Lembre-se sempre disto: Orar é um privilégio nosso, mas o poder da oração é uma prerrogativa de Deus. (Escrito por Stormie Omartian)
Ore: “Senhor, eu tenho um profundo desejo de me aproximar de Ti pela oração. Ajuda-me a vencer as distrações e a falta de tempo que roubam de mim esses momentos contigo. Ajuda-me a fazer da oração uma prioridade para que eu possa descobrir qual é a Tua vonggtade para minha vida e a descobrir que o poder da oração não está em mim, mas exclusivamente em Ti
Fonte : Amilton Menzes

Category: