Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Agora me obedeça

Radio Advento | 5:46 AM |

odebecaO que acontece quando Deus responde à oração? O que Deus sempre espera que aconteça – a nossa obediência.
Após Deus ter respondido à nossa oração – quer a resposta tenha sido emocionante, espantosa ou difícil, o próximo passo é a obediência. Quando Deus responde à nossa oração com uma ordem, instrução ou uma porta aberta, Ele espera plenamente que obedeçamos. Precisamos colocar em prática o que Deus nos disse em Sua resposta. E a obediência à Sua resposta à nossa oração abre a cortina para o próximo ato de nossas vidas: “Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei” (Is 55:11).
Este é o Deus do Universo falando, Aquele a quem todas as estrelas, planetas, climas e estações obedecem. Aquele que falou, e o Universo passou a existir. Aquele que falou, e o mar se acalmou. Que falou, e os mortos reviveram. Aquele que espera obediência às Suas palavras.
Entretanto, Deus não nos força a obedecer às Suas respostas às nossas orações. Ele deu a cada um de nós o livre-arbítrio, com o privilégio de reagir como quisermos. E, impressionantemente, nós humanos com frequência ignoramos , nos rebelamos, arrumamos desculpas, nos recusamos a obedecer ou até rimos de certas respostas de Deus. Isso é espantoso à luz do fato de ser o Deus onisciente do Universo que nos respondeu.
Nosso filho, Kurt, me disse isso da seguinte maneira: “Lembre-se de que, quando se trata com o Grande Oleiro, a qualidade do vaso é determinada unicamente pela maleabilidade do barro”. É a nossa capacidade e disposição como barro em ser moldado por Deus, o Oleiro, que em última instância faz de nós o que somos – e o que Deus pode fazer através de nós. 
(Escrito por Evelyn Christenson)
Via : Amilton Menezes
Ore: “Senhor, ajude-me a ser como o barro – pronto e disposto a ser conformado à Tua vontade. Ensina-me a obedecer às Tuas respostas às minhas orações, porque sei que Tu me estás transformando naquele vaso que Te glorificará e será usado por Ti”.

Category: